Dupla do departamento de futebol exalta vaga em torneio nacional e busca bicampeonato da Copa Paulista

FOTO CRÉDITO: VITOR PRATES

O XV de Piracicaba está em mais uma final de Copa Paulista, a última foi em 2016 ano da conquista do título na cidade de Araraquara. Além de ter chegado em duas semifinais de Campeonato Paulista da Série A2.

A estruturação do time começou depois que Beto Souza chegou ao XV de Piracicaba, com ele o clube nos últimos anos esteve em duas finais da competição e uma semifinal em 2017.  O gestor vive a expectativa de mais uma decisão, no Nhô Quim.  

“Tivemos a felicidade de, logo naquele ano, conquistarmos o título da competição e colocarmos o clube na Série D de 2017. Foi a primeira vez na história que o XV levantou esta taça, o que mostra o quanto é complicado obter esta façanha”, disse o profissional quinzista, que relembra a trajetória até aqui.

Na época do primeiro título, Ricardo Moura, que já tinha adquirido experiência em outras áreas dentro do Alvinegro Piracicabano, havia acabado de assumir como vice-presidente, na gestão de Celso Christofoletti, e diretor de futebol, posição na qual se encontra atualmente. “Não é novidade para ninguém a dificuldade em se montar equipes fortes e oferecer uma estrutura adequada. Ficamos honrados em vermos o crescimento do clube”, externou o dirigente.

XV de Piracicaba e São Caetano começam a decidir a Copa Paulista, já neste sábado, 09 de novembro, às 18h no Barão da Serra Negra. “Foi feito um esforço muito grande para manter o elenco e a comissão técnica do primeiro semestre, que já mostraram suas qualidades ao longo da temporada. Temos muita confiança nos profissionais que atualmente encontram-se no XV, sabendo também a força do adversário que teremos pela frente e o quanto será difícil superá-los”, comentou Moura.

O campeão terá o direito de escolha entre o Campeonato Brasileiro Série D e a Copa do Brasil no ano que vem, com o vice ficando com a opção restante.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.