Eleição para o Conselho Deliberativo do XV ocorre neste sábado

Foto Crédito: Vitor Prates

O XV de Piracicaba passará por nova eleição, que irá definir os 15 membros efetivos (que ocuparão os cargos por quatro anos) e os 20 suplentes (que ocuparão os cargos por dois anos), para a formação do seu Conselho Deliberativo (38 pessoas se candidataram). Os torcedores associados do Nhô Quim aptos a votar (são 385 nesta situação) terão entre às 13h00 e às 17h00 deste sábado, 7, para registrarem seus votos, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde para que se evite a propagação da Covid-19.

“Estamos em meio à uma pandemia e devemos tomar todos os cuidados necessários. Confiamos que tudo ocorrerá da melhor forma possível, de maneira organizada, e com total transparência”, falou o atual presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro Piracicabano, Rodolfo Geraldi. Cada eleitor deverá estar munido com sua caneta; utilizar máscara durante todo o tempo; respeitar a distância de, no mínimo, dois metros entre uma pessoa e outra; higienizar as mãos com álcool gel sempre que possível e necessário (alguns recipientes estarão à disposição dos eleitores, porém é recomendado que cada um traga seu frasco de casa); além de outras medidas recomendadas pelos profissionais das autoridades competentes da área de saúde.

Somente pessoas diretamente envolvidas com o pleito deverão comparecer, e permanecer no local apenas durante o tempo necessário para executarem suas atribuições. Lembrando que, depois da posse, os conselheiros determinarão o presidente e o vice do próprio conselho. O Nhô Quim conta novamente com o precioso auxílio espontâneo do colégio PoliBrasil, responsável por cuidar da parte eletrônica do processo, o que agiliza o anúncio do resultado.

“É com muita alegria e dedicação que, mais uma vez, a equipe técnica da PoliBrasil colabora na apuração digital das eleições do nosso centenário Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. O sistema utilizado é extremamente seguro, e será utilizado para a apuração dos votos dos associados que definirão a renovação de 1/3 do Conselho Deliberativo. Acreditamos que após o encerramento da votação, o resultado final sairá em 40 minutos, aproximadamente”, disse o diretor da PoliBrasil, Luiz André Filho.

“Durante a apuração, os associados poderão acompanhar a evolução dos eleitos, por meio de um telão, no qual constará os nomes dos candidatos e o número respectivo de votos, definindo assim os 15 mais votados, que serão nomeados conselheiros. A equipe da PoliBrasil deseja boa sorte aos candidatos, e ao nosso XVzão, e que tenhamos uma administração eficaz para enfrentar os próximos desafios”, completou Luiz André Filho.

Com o novo quadro desenhado, o Conselho Deliberativo votará, no dia 10 de novembro, a partir das 19h00, também no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, para eleger os novos presidente e vice da diretoria executiva do Alvinegro Piracicabano, que terão mandato de dois anos. Todos os conselheiros eleitos, efetivos e suplentes, mais os vitalícios, poderão pleitear os cargos, que serão decididos na ocasião.

Texto: Evandro Pelligrinotti – XV de Piracicaba

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.