Elenco inicia segunda semana de intertemporada visando a Copa Paulista

Foto Crédito:Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba

O elenco do XV de Piracicaba segue passando por avaliações físicas, visando o melhor condicionamento para a disputa da Copa Paulista, que começa para o clube no dia 23 de junho, domingo, às 10h00, diante da Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Com os retornos do lateral-esquerdo Michel Benhami e dos atacantes Luizinho e Raphael Macena, o plantel quinzista está completo novamente.

“Nós da comissão técnica acertamos que usaríamos esse período de treinos, entre a semana passada e essa, para fazermos algumas avaliações subjetivas com os atletas e assim lhes dar uma boa adaptação, principalmente na questão de força. Então, a parte física é o nosso foco nesse início de intertemporada e a partir da semana que vem o Tarcísio (Pugliese, técnico) deve começar os treinamentos com bola”, disse o preparador físico Rildo Dionízio.

O fato de todos os jogadores à disposição nesse momento serem remanescentes do último Paulistão A2, ajuda os trabalhos do profissional. “Facilita porque nós já temos conhecimento dos atletas e, desta forma, sabemos o potencial físico de cada um. Com isso, o feedback é muito mais fácil e simples, por estarmos juntos há algum tempo. Os jogadores são bem receptivos e há uma integração entre o que é passado por nós e realizado por eles”, completou o preparador.

Para que os atletas tenham condição de jogo, os clubes deverão inscrever para a disputa da competição uma lista A com até 26 jogadores, dentre aqueles previamente registrados, sendo que para a primeira rodada, uma primeira relação deverá ser obrigatoriamente apresentada até o dia 19 de junho de 2019, mediante preenchimento através do sistema “on line’ da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.