Em busca de observar atletas da cidade, XV promove a “Manhã Esportiva Alvinegra” para a categoria Sub-15

Foto Crédito: Vitor Prates

As equipes das categorias de formação do XV de Piracicaba iniciaram, efetivamente, a preparação visando o Campeonato Paulista na última segunda-feira, 3. Além dos trabalhos físicos, táticos e técnicos, a observação fora das quatro linhas também é outro ponto importante para as definições dos elencos Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Com este intuito, o clube promove neste sábado, 8, a “Manhã Esportiva Alvinegra”, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen.

“O principal objetivo é avaliar atletas da cidade em seus respectivos times. É uma nova forma que estamos implementando de garimpar jovens de Piracicaba. Começaremos pelo infantil, mas a ideia é que, em breve, estendamos este modelo também para o juvenil, lançando mais eventos como este e incluindo mais times”, disse o diretor das categorias de formação do Nhô Quim, Ivan Oriani, sobre o torneio que terá o Chapinha Eventos Esportivos ao lado nos preparativos.

Serão seis participantes: Educando Pelo Esporte, Pira Soccer, SEMEL-Rio da Pedras, Macrobyte Jardim Glória, EC Rezende/XV e Esporte Futuro/U Porto. Cada um terá uma partida, dividida em dois tempos de 30 minutos, na qual somente jogadores nascidos em 2005 ou 2006 atuarão. “Agradecemos ao Chapinha e à Associação de Árbitros de Piracicaba, que estão nos auxiliando nesta ação”, comentou Oriani, que tem a opinião corroborada pelo técnico Rafael Vinícius.

“Eu classifico como de suma importância para esta fase de montagem de elenco em que estamos. Nós terminamos o ano com uma boa base e fizemos avaliações recentemente, porém sabemos que nem todos participam e trazer as equipes das escolas e projetos da cidade, além de nos aproximar deles, possibilita que cheguem até nós garotos já orientados por seus professores, o que adianta o processo todo”, falou o treinador do Sub-15 do Nhô Quim.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.