Emoção e espírito de integração marcam a abertura da 36ª edição dos Jogos Comunitários

Foto Crédito: (Alexandre Nascimento

Muita emoção e espirito de integração marcaram a abertura da 36ª edição dos Jogos Comunitários, realizado pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). O evento realizado no domingo (05/05) no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas contou com a presença de autoridades locais como o prefeito Barjas Negri e do vereador Jonson Oliveira, além de líderes comunitários, professores, dirigentes atletas e público em geral.

A competição contará nessa edição com a participação de aproximadamente 40 bairros, 200 dirigentes voluntários e cinco mil atletas inscritos. Serão disputadas até o final do ano 14 modalidades, sendo 47 categorias masculinas, 37 femininas e 8 mistas: futsal, futebol de areia, futebol society, atletismo, natação, damas, tênis de mesa, pedestrianismo, vôlei de areia, gincana, xadrez e queimada.

A competição tem como objetivo garantir o direito das entidades comunitárias de bairros à prática desportiva para as faixas etárias de cinco até 18 anos, bem como promover a integração das comunidades de Piracicaba através da prática sadia do esporte.

Os bairros participantes são: Algodoal, Alvorada, Artemis, Cecap, Cruz Caiada, Jaraguá, Jd. Borghesi, Jardim Esplanada, Jardim Gilda, Jardim Glória, Jardim Jupiá, Jardim Oriente, Jardim Planalto, Jardim São Paulo, Jardim Tóquio, Mario Dedini, Novo Horizonte, Parque dos Eucalíptos, Parque Piracicaba, Paulicéia, Paulista, Piracicamirim, Santa Rosa, Santa Terezinha, são Francisco, São Jorge, Tupi, União Trentina (Santana/Santa Olímpia), Vila Cristina, Vila Fátima, Vila Industrial, Vila Rezende, Vila Sônia, Cidade Maracanã, Jardim Nova Iguaçu, Residencial Ary Coelho e Residencial Paineiras.

A dedicação dos dirigentes para o sucesso da competição foi destacada pelo prefeito Barjas Negri. “A competição vem nos últimos anos tendo um aumento na participação da população dos mais diversos bairros. Isso se deve principalmente a construção e ampliação dos espaços esportivos criados nos últimos anos em nossa cidade. Desejo uma boa participação e sucesso a todos na competição”.

Foto Crédito: (Alexandre Nascimento)

Na opinião de Riva Salvador, que representou o secretário de Esportes, Pedro Mello, a competição é extremamente importante às crianças e adolescente nessa fase de formação, além da participação fundamental dos lideres comunitários pelo envolvimento e dedicação.

Durante a cerimônia, foi apesentado um vídeo produzido pela organização do evento com a participação de atletas, ex-atletas e dirigentes que participaram ao longo dos anos da competição e tiveram sucesso em suas carreiras profissionais. O fogo simbólico foi conduzido por Antônio Arruda Oliveira, o Olaria, atualmente professor da Selam da modalidade de vôlei de areia e ex-atleta de atletismo. O juramento do aleta ficou a cargo de Renan Gomes, morador do bairro Jardim Maria Cláudia. No final, os atletas e dirigentes receberam da Selam um kit lanche (pão com presunto e queijo, suco e bolacha).

Os Jogos Comunitários são realizados anualmente pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), em parceria com as associações de bairros, centros comunitários, com o objetivo de garantir o direito das entidades comunitárias de bairros à prática desportiva na faixa etária dos 5 aos 18 anos, bem como promover a integração das comunidades de Piracicaba através da prática sadia do esporte.
Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.