Equipes de formação do XV jogam neste sábado (14)

Equipe - Sub-15 do XV de Piracicaba terceira colocada no Torneio Preparatório

As equipes de formação do XV de Piracicaba entram em campo neste sábado, 14 de abril, pelo Campeonato Paulista.

O sub-15 e sub-17, que na primeira rodada não jogaram e venceram por WO a equipe do São Carlos, encara o Rio Claro, no Augusto Schmidt Filho, contra o Galo Azul, às 09h00 com o infantil e o juvenil a partida está marcado para às 11h00.

O treinador do sub-15, falou sobre a não realização da partida diante do São Carlos e também comentou sobre o jogo deste sábado. “Semana passada iríamos fazer a estreia no Campeonato Paulista, mas devido ao ofício enviado pelo São Carlos, acabamos não fazendo o jogo completamente dita, mas o importe que somamos três pontos num campeonato longo de turno e returno e o que pontuamos. Mas agora para este sábado nós estamos fortes e mais preparado, tivemos uma semana inteira de trabalho e estamos preparado para enfim fazer esta estreia diante do Rio Claro”, disse Rafael

O Nhô Quim lideram o grupo 04 com três pontos ganhos.

Quem também pega o Rio Claro, neste sábado (14), é o sub-17 que tem como treinador Denis Augusto, que faz a sua estréia a frente da equipe em uma partida oficial, já que o mesmo comandou o XV, no Torneio Preparatório em Porto Feliz.

“Tivemos uma preparação boa esta semana, conseguimos saber algo do time do deles, vamos fazer de tudo para trazer um resultado positivo de lá. O Rio Claro é uma equipe boa de se jogar contra”. Completou Denis Augusto

Sub-20

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba, faz a sua estréia no Estadual, neste sábado (14), às 15h00 no Barão da Serra Negra, diante do Botafogo de Ribeirão Preto. A entrada é gratuita.

Com uma boa reformulação em relação ao time do ano passado o treinador do alvinegro fala sobre a estréia. “Uma equipe que sofreu total reformulação, isso demanda paciência, tempo, dentro do processo do futebol não é fácil. Procuramos encaixar os atletas que se enquadram no perfil nosso, com bom aproveitamento de jogadores que são da região e da cidade, conseguimos qualificar este grupo, que tem muitos atletas que vieram do sub-17, a grande maioria, com exceção de dois atletas que estavam no profissional são último ano, demais primeiro e segundo ano de sub-20, grupo muito jovem, uma média pouco mais de 17 anos, então temos a consciência de que isso demanda trabalho e, que podemos fazer uma boa competição. A estréia em casa, contra um Botafogo, que nos últimos anos de Copa São Paulo chegou até as fases finais, sabemos da qualidade do adversário, mas jogando em casa, diante da torcida, uma ansiedade que é normal, e acredito que podemos fazer um bom resultado”, disse Diego Favarim

O XV está no Grupo 2, ao lado de Botafogo, Ferroviária, Internacional de Limeira, Rio Branco, Rio Claro, União Barbarense e Velo Clube.

As equipes na primeira fase, jogam em turno e returno, e classificam para a fase seguinte os quatro melhores colocados, além dos quatro melhores quinto colocados, não importa qual grupo estejam.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.