Evaristo Piza é apresentado: “sei o quanto esse acesso é importante”

Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba apresentou de forma oficial, o técnico Evaristo Piza, na tarde desta terça-feira (21). A apresentação foi em coletiva de imprensa realizada pelo aplicativo Zoom, no qual contou com a participação do presidente do clube Arnaldo Bortoletto, o Diretor de Futebol Ricardo Moura e o Gestor de Futebol Beto Souza.

“Estou muito feliz com esse momento, em retornar, sabendo da responsabilidade. Mesmo após minha saída, eu continuei acompanhando o clube e sei o quanto esse acesso é importante. Eu assumo um time que vinha de bons resultados e a ideia é dar sequência no trabalho que vinha sendo feito”, externou.

O presidente quinzista fez questão de deixar clara a relevância em contar com o trabalho de Evaristo Piza e aproveitou para explicar uma declaração que deu em entrevista concedida à rádio Educadora de Piracicaba, via telefone, que ganhou repercussão.

“Minha intenção jamais foi denegrir técnico algum. O que eu quis dizer é que, com os jogadores que nós temos, escolhidos a dedo para conquistarem esse acesso, cientes da forma como devem se portar em campo, eles que podem decidir lá dentro. Foi isso que quis passar aos atletas, como forma de motivá-los. Sabíamos da importância de um técnico que conhecesse a A2, os jogadores e entramos em consenso na escolha do nome do Piza”, comentou.

Moura foi outro a comentar como se deu o processo para a definição do novo comandante. “Foi como o presidente Arnaldo falou, nós sentamos, conversamos, colocamos as opções na mesa e, em um consenso, decidimos pelo nome do Evaristo, porque ele já passou por aqui, fez um bom trabalho, obteve um bom aproveitamento, conhece a maioria do elenco, a própria Série A2, a nossa torcida e como as coisas funcionam. Então, só posso lhe dar as boas-vindas”, disse.

“Gostaria de reiterar as palavras do Arnaldo e do Ricardo. Lembrar da primeira passagem do Piza pelo clube, quando ele teve poucas derrotas, e depois disso fez um ótimo trabalho no Botafogo da Paraíba. Que não só ele, como também os demais profissionais que chegam ao clube, o auxiliar-técnico Marco Antônio, ex-jogador, e o Claudinho Creato, preparador físico, sejam muito bem-vindos”, prosseguiu Beto Souza, lembrando dos demais contratados.

Evaristo retorna ao XV de Piracicaba, depois de dois anos, no qual teve um aproveitamento de 58,2%.

Restam três rodadas para o término da primeira da fase do Campeonato Paulista Série A2, o XV de Piracicaba é o quinto colocado com 19 pontos ganhos. Enfrenta Votuporanguense, São Bernardo e Penapolense. Classificam para a fase de mata-mata os oito melhores da competição.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.