Everton marca e XV fica no empate com a Portuguesa no Canindé

Foto Crédito: Everton Calício / Portuguesa

O XV de Piracicaba encarou na tarde deste sábado, 27 de janeiro, a Portuguesa no Canindé e saiu de São Paulo, com um empate de 1 x 1.

A Lusa saiu na frente com Raul, aos 42 minutos do primeiro tempo.

O gol do time Piracicabano foi marcado pelo atacante Everton, aos 12 minutos da segunda etapa. Alias o jogador é o artilheiro da equipe na competição, marcou os três gols do Nhô Quim. Após o gol o time Piracicabano foi para cima e teve várias chances de virar a partida. Mas o jogo terminou mesmo 1 x 1. No decorrer da partida, Piza, mudou a equipe colocando Bruno Formigoni no lugar de Guly que tinha tomado na primeira etapa cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Entraram também Léo Carvalho no lugar de Rafael Rosa e Rafael Gomes na vaga de Fabinho.

Com o resultado o XV subiu para a 12ª posição, com quatro pontos ganhos, foi o primeiro empate da equipe na competição. A terceira rodada da Série A2 continua na noite deste sábado, e tem o encerramento no domingo, pela manhã com dois jogos.

O técnico Evaristo Piza vai ter a semana inteira para preparar a equipe para o clássico regional contra a Internacional de Limeira, no próximo sábado, 03 de fevereiro, às 17h, no Barão da Serra Negra.

O JOGO

Buscando se recuperar da derrota por 4 a 0 sofrida em casa diante do Oeste na última rodada, o XV de Piracicaba veio a campo com novidades na escalação. O técnico Evaristo Piza promoveu o retorno do lateral-direito Oziel, além das entradas de Pedrinho na esquerda, Rafael Rosa no meio campo e Maikon Aquino no ataque. O primeiro tempo foi equilibrado e o Alvinegro conseguia controlar a pressão dos donos da casa, porém aos 43 minutos Raul aproveitou rebote de grande defesa de Samuel Pires para fazer 1 a 0 para o adversário.

Com o placar adverso, Piza foi obrigado a mexer na equipe novamente para a segunda etapa. Léo Carvalho e Bruno Formigoni foram a campo e o Nhô Quim foi buscar o empate logo aos 12 minutos. Fabinho fez boa jogada e tocou para Everton. O artilheiro não perdou, marcou o seu terceiro gol na competição estadual e deixou tudo igual: 1 a 1.

O gol deixou o time quinzista mais confiante e Maikon Aquino passou a infernizar a defesa da Lusa. Na primeira jogada, o atacante driblou dois marcadores e tocou para Pedrinho, que chutou por cima. Na segunda, cruzou para Everton cabecear com muito perigo. Rafael Gomes, nos minutos finais, também finalizou pela linha de fundo e por pouco não decretou a vitória do Alvinegro.

Ficha Técnica:

Campeonato Paulista Série A2 2018 – 1ª Fase –
4ª rodada

Portuguesa 1 x 1 XV de Piracicaba

Data – 27/01/2018
Horário – 16h00
Local – Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, São Paulo
Árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva
Árbitro Assist. 1 – Bruno Salgado Rizo

Árbitro Assist. 2 – Risser Jarussi Corrêa

Gols – Raul 42min/1ºT (PORT) ; Everton 12min/2º T (XV)

Cartões Amarelos – Jonatas Paulista e Cesar (PORT); Guly, Vinicius Simon, Bruno Formigoni e Jean Pablo (XV)

Público – 1.069 pagantes
Renda – R$ 14.040,00

Portuguesa – João Lopes; Carlinhos, Fabão, Leonardo e Franklin; Jonatas Paulista, Luciano Sorriso, Pereira (Lucas) e Cesar (Fernando); Raul e William Batoré (Matheus). Técnico: Guilherme Alves

XV de Piracicaba – Samuel Pires; Oziel, Vinicius Simon, Jean Pablo e Pedrinho; Guly (Bruno Formigoni), Fraga e Rafael Rosa (Léo Carvalho); Fabinho (Rafael Gomes), Maikon Aquino e Everton. Técnico: Evaristo Piza

 

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*