Ex atletas ensinam futebol para mulheres em Piracicaba

A ex-jogadora Isabela Vieira, que defendeu clubes como Santos (SP), Comercial (MS), Foz do Iguaçu (PR), Seleção Brasileira e XV de Piracicaba, está ensinando garotas na Escolinha Arena Bernadeu, confira o bate bola.

Futebol muda minha vida o tempo todo. Futebol abre portas, da oportunidades de conhecer pessoas e lugares, proporciona estudos, desenvolve habilidades, molda a personalidade, além de mudar o estado de espírito.

Depois que parei de jogar futebol “profissionalmente” comecei a frequentar alguns campos de society para jogar com amigas. Tornou-se um momento de lazer, descontração e socialização. Pude então conhecer muitas mulheres que apreciam o futebol e também gostariam de aprender mais sobre o esporte. Dessa forma, algumas vieram me procurar para que eu ajudasse com algumas dicas para evoluir dentro das 4 linhas. Foi assim que em parceria com a Arena Bernabeu abrimos um espaço na semana para as mulheres treinarem futebol. É fantástico como elas se entregam e querem melhorar. Pude notar após sair do futebol profissional que a quantidade de meninas e mulheres interessadas é bem significante. Pra quem quer jogar futebol em Piracicaba tem opções todos os dias.

Meninas e mulheres de todas as idades participam desse programa de treinamento que consiste em aprender e desenvolver melhor a técnica e tática desse esporte.

Conto com o apoio da ex atleta e amiga Maria Peroni. Planejamos o treino de acordo com a necessidade que observamos nelas, além do que é dada a oportunidade para elas se manifestarem e pediram o que gostariam de melhorar. Formamos um grupo unido e estamos dispostas a ajudar umas as outras. Esse é inclusive o que o futebol nos proporciona: socialização, amizade, união e aprendizado.

Muitas nos questionam: Como faz isso? Como faz aquilo? E não existe mistério. Com treino, dedicação e paciência chegaremos lá.

As aulas acontecem toda quarta-feira às 21:00 na Arena Bernabeu. Avenida Luciano Guidotti, 1414 – Higienópolis – Piracicaba SP.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*