Feliz e motivado, Moisés Egert cita volta para casa em apresentação oficial

Apresentação do técnico Moisés Egert - Foto Crédito: Michel Lambstein

O técnico Moisés Egert foi apresentado na tarde de quarta-feira, 14 de outubro, na Sala Bauma de Imprensa, como novo técnico do XV de Piracicaba para a Copa Paulista 2020 e Campeonato Paulista Série A2 de 2021. A apresentação aconteceu em videoconferência através da plataforma de zoom.

Como o próprio treinador lembrou, “foram várias apresentações” desde o anúncio oficial do acerto entre Moisés Egert e XV de Piracicaba. Cada uma delas trouxe à memória do ‘novo’ técnico do Nhô Quim lembranças importantes de um início de carreira marcado por dois acessos e um título. Foi no Alvinegro que Moisés teve sua primeira oportunidade na função, subindo da Série A3 para a elite estadual, entre 2010 e 11, e levantando a taça do Paulistão A2 no caminho.

“Como diz o ditado, o bom filho à casa torna, mas eu vou alterar esse ditado: o filho volta à boa casa. Estou muito feliz e motivado. Aceitar voltar ao XV é um passo que dou sabendo aquilo que, de agora em adiante, iremos enfrentar. Estar novamente no XV é entender o que é esse clube, sua história, sua grandeza, seu peso e tradição”, disse o comandante, que concedeu entrevista coletiva online na tarde desta quarta-feira, 14, ao lado do executivo de futebol Ramon Bisson.

“Eu sei o que essa diretoria tem feito e isso foi importante para eu estar aqui. Sei como ela tem gerido, feito e montado os elencos. O Arnaldo (Bortoletto, presidente), o Ricardo (Moura, diretor de futebol), o Ramon (Bisson, executivo de futebol), muitos são os responsáveis por isso. Agradeço a todos pela confiança e apoio que estou tendo. A retribuição que posso dar a quem está contente com meu retorno é com trabalho e dedicação”, prosseguiu o técnico quinzista.

Moisés comentou como foi reencontrar o Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, cidade na qual fixou residência. “Sou muito grato ao XV e a Piracicaba. Estava chegando ao clube após oito anos e, para falar a verdade, foi um dos dias mais especiais que tive aqui. Muitos foram os momentos marcantes que passei e este foi mais um. Foi emocionante entrar novamente no vestiário e reencontrar os amigos”, externou o comandante.

“Não tem como não levar em consideração a história que o Moisés construiu aqui e isso, inclusive, foi passado aos atletas, que, assim como ele, terão uma primeira oportunidade profissional. O momento casou muito bem, é um recomeço de trabalho e estava na hora do Moisés voltar. Estamos nos mexendo, com muito afinco, para definirmos o nosso plantel”, falou Bisson. O próximo desafio do Nhô Quim será a Copa Paulista, a partir do dia 4 de novembro.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.