Festivais esportivos de basquete e boxe reúnem dezenas de alunos do PDB

Foto Crédito: Ronaldo Lucentini/PDB

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), segue realizando festivais esportivos nos fins de semanas com crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 17 anos e que participam do PDB (Projeto Desporto de Base).

Em 2019, os festivais esportivos inseridos dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” contam com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estabelece diretrizes para incentivos e benefícios com o objetivo de fomentar atividades de caráter desportivo.

No sábado (06/04) aconteceu o festival de boxe no Ginásio de Esportes Garcia Neto com a participação de 60 alunos dos núcleos Centro Esportivo MR (manhã e tarde), Paineiras e Academia Chock Dee. As atividades foram dirigidas pelos professores Marcos Ribeiro, Aline Claudino, Gustavo Piacentini, Marcos Alves e João Paulo Leibholz. “A participação dos alunos superou positivamente as expectativas, graças a dedicação e empenho de todos”, salientou o professor Marcos Ribeiro.

Já no domingo (07/04), também no Ginásio Garcia Neto (quadras 1 e 2), ocorreu o festival de basquete. A atividade contou com a participação de 90 alunos dos núcleos do PDB DO Garcia Neto, Waldemar Blatkauskas, Jaraguá e Sol Nascente, sob orientação dos professores da Selam.

Atividades gratuitas

Outras informações sobre modalidades gratuitas (dias e horários) oferecidas pela Selam podem ser obtidas pelo 3433-3825 (Ronaldo).

 

Fonte: Leandro Bollis/Selam

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.