Festivais esportivos reúnem 200 crianças e adolescentes no final de semana

Foto: Selam

Mais de 150 crianças e adolescentes participaram no sábado (17/08) em Ártemis do festival esportivo de atletismo/pedestrianismo realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), com alunos do PDB (Projeto Desporto de Base).


As atividades foram orientadas pelo professores Wellington Fraga e Josef Borges, além do apoio da equipe da Associação dos Moradores de Ártemis. “Esperávamos uma boa participação, mas essa realmente superou as expectativas. Estamos realizando um trabalho onde ressaltamos a importância da participação dos alunos, da manutenção da saúde e principalmente da formação da cidadania“, ressaltou Fraga.

De acordo com Ronaldo Lucentini, coordenador do PDB, o “objetivo de promover a pratica esportiva, integração e o desenvolvimento dos alunos foi alcançado durante o festival”.

Já no domingo (18/08) ocorreu o festival esportivo de tênis de mesa no Centro de Treinamento Fran TT. As atividades foram orientadas pelos professores Francine Camargo Mendes e Fábio Lopes (Cenoura) e reuniu mais de 40 alunos. “Foi muito gratificante realizar esse evento e possibilitar a população mais um dia de atividades com o tênis de mesa. Melhor ainda foi ver a presença de muitas famílias e todos saindo satisfeitos“, ressaltou a professora Francine.

Na ocasião, o prefeito Barjas Negri e o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, estiveram prestigiando o evento, assim o chefe de gabinete Miromar Rosa e o assessor da Selam, Riva Salvador.

Em 2019, os festivais esportivos inseridos dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” conta com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estabelece diretrizes para incentivos e benefícios com o objetivo de fomentar atividades de caráter desportivo.

Outras informações sobre modalidades gratuitas (dias e horários) oferecidas pela Selam podem ser obtidas pelo 3433-3825 (Ronaldo).

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.