Festivais esportivos reúnem centenas de crianças e adolescentes

Foto: Ronaldo Lucentini/PDB

Com objetivo de promover a integração e a prática esportiva das crianças e adolescentes do município na faixa etária dos 7 aos 17 anos, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), realizou no final de semana, dias 30 e 31 de março, festivais com a participação dos alunos do PDB (Projeto Desporto de Base).

Em 2019, os festivais esportivos inseridos dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” conta com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estabelece diretrizes para incentivos e benefícios com o objetivo de fomentar atividades de caráter desportivo.

No sábado (30/03) aconteceram festivais das modalidades de voleibol, karatê e judô. As atividades movimentaram as quadras dos Ginásios Waldemar Blatkauskas e Garcia Neto. No total, de acordo com a organização, os encontros esportivos reuniram mais de 150 alunos, sob supervisão dos professores da Selam.

Já no domingo (31/03) foi realizado um festival de futebol de campo e futsal em Santa Teresinha e no Vila Sônia com a participação dos núcleos do PDB e clubes/entidades do município. As atividades reuniram 180 alunos.

Atividades gratuitas

Outras informações sobre modalidades gratuitas (dias e horários) oferecidas pela Selam podem ser obtidas pelo 3433-3825 (Ronaldo).

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.