Festivais esportivos reúnem dezenas de alunos do PDB

Foto: Selam

O primeiro festival esportivo do ano de capoeira realizado no último sábado (18) reuniu 30 alunos dos núcleos do PDB (Projeto Desporto de Base) do Javari II, Itapuã, 1º de Maio, Jardim Oriente, Engenho Central e Tupi. A atividade aconteceu no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto e contou com a orientação dos mestres Israel, Marquinhos Farias, Nego Duro, Vaguinho e Meia Noite. O prefeito Barjas Negri esteve prestigiando o evento.

Já no domingo (19) a lagoa do Parque da Rua do Porto recebeu o festival esportivo de canoagem com a participação de 30 alunos. As atividades contaram com a orientação dos professores da modalidade, Gustavo Gozzo e Camila.

Em 2019, os festivais esportivos inseridos dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” conta com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estabelece diretrizes para incentivos e benefícios com o objetivo de fomentar atividades de caráter desportivo.

O PDB é desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Atividades gratuitas

Outras informações sobre modalidades gratuitas (dias e horários) oferecidas pela Selam podem ser obtidas pelo 3433-3825 (Ronaldo).

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.