Final de semana esportivo reúne dezenas de crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

O final de semana foi movimentado para crianças e adolescentes que participam do PDB (Projeto Desporto de Base), desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, na faixa etária dos 7 aos 17 anos.

No sábado (08/02), 35 alunos dos núcleos do PDB do 1º de Maio, Tupi, Paulicéia e Piracicaba I atendidos via Chamamento Público, por meio do Centro Esportivo MR (professor Marcos Ribeiro), participaram do festival de capoeira no Ginásio de Esportes Garcia Neto. As atividades foram orientadas pelo mestre Marquinhos e equipe.

Na ocasião, durante evento que contou com a presença do secretário de Esportes, Pedro Mello, além do seu assessor Riva Salvador, houve a avaliação dentária realizada pela FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba – núcleo de traumatologia, sob orientação do professor Rodolfo Figueiredo e equipe.

No domingo (09/02) foi a vez do festival de damas na sede da Selam – Rua Governador Pedro de Toledo, 771. Os participantes – cerca de 50 pessoas – aprenderam um pouco sobre a modalidade (técnica e regras). Mais uma vez, o prefeito Barjas Negri e o secretário de Esportes, Pedro Mello, estiveram prestigiando o evento, assim como o assessor de projetos da Selam, Roger Carneiro, o assessor Riva Salvador, representantes da APX (Associação Piracicabana de Xadrez) e atletas que representam o município nas competições realizadas ao longo do ano, sob supervisação da treinadora Nilze Itepan.

Os festivais esportivos inseridos dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” conta com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estabelece diretrizes para incentivos e benefícios com o objetivo de fomentar atividades de caráter desportivo.

Atividades gratuitas

Outras informações sobre modalidades gratuitas (dias e horários) oferecidas pela Selam – são mais de 25 modalidades – podem ser obtidas pelo 3433-3825 (Ronaldo).

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.