Fisioterapeuta do XV é selecionada para trabalhar nas Olimpíadas Rio-2016.

Foto: XV de Piracicaba.
Foto: XV de Piracicaba.

O sonho se tornou realidade. Desde julho, a fisioterapeuta das categorias de formação do XV de Piracicaba, Marcella Damas, luta pelo objetivo de participar das Olimpíadas Rio-2016 como voluntária da área. Quatro meses depois, essa meta foi alcançada e a profissional vai representar o Alvinegro no maior evento esportivo do mundo.

Damas conta que recebeu um e-mail de confirmação, em novembro, e não escondeu a emoção. “Sinceramente, eu ainda não acredito que fui selecionada, ou seja, a “ficha não caiu”. A ansiedade já estava tomando conta de mim quando fui aprovada. Foi um sentimento indescritível. Estou muito feliz e extremamente realizada”, comentou.

A fisioterapeuta lembra que um vídeo, exibido no processo de seleção, reforçou o seu desejo em participar dos Jogos. “Nele, os atletas destacavam a importância do nosso trabalho e da honra em serem atendidos por nós. Nesse momento eu tive a real noção da grandeza do acontecimento e tive mais vontade de ser escolhida”, disse.

Por enquanto, a profissional foi informada que vai trabalhar na Paralimpíada, em setembro, e ficará alojada no clube da Aeronáutica. O voluntariado de Marcella Damas nos Jogos Olímpicos, que acontece de 5 a 21 de agosto, também pode ser confirmado nas próximas semanas.

Antes, porém, a fisioterapeuta deve participar de eventos preparativos organizados pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro). “Devo receber, nos próximos dias, a carta-convite para as competições-teste, onde vamos ter todo o treinamento adequado da Sonafe (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva)”, falou.

Fonte: XV de Piracicaba.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.