“Foi um ano muito, bem positivo, conseguimos chegar numa semifinal da Série A2 e na final da Copa Paulista”, disse Tarcísio

Foto Crédito: Vitor Prates

O XV de Piracicaba participou de duas competições na temporada de 2019, Campeonato Paulista, no qual chegou na semifinal, perdendo nos pênaltis para a Inter de Limeira e na final da Copa Paulista, ficando com o vice-campeonato.

O técnico Tarcísio Pugliese, avaliou o ano à frente do Nhô Quim, ele que foi contratado em novembro de 2018, dando sequência ao seu trabalho junto com seu auxiliar técnico, Ivo Secchi.

“Foi um ano muito, bem positivo, conseguimos chegar numa semifinal da Série A2 e na final da Copa Paulista, então não dá para a gente desprezar isso, são situações difíceis de você conseguir chegar, a gente conseguiu jogar muito bem durante o ano todo, conseguimos manter a equipe bem competitiva, bastante ofensiva, são pontos positivos, colocamos alguns atletas das categorias de formação para jogar, tivemos muita coisa boa, neste ano. Claro que ficamos com aquele gostinho, que podia ter subido, a forma que foi ali, tomar um gol aos 49 minutos do segundo tempo, depois perder nos pênaltis. Na Copa Paulista também a gente jogando muito bem, e novamente no finalzinho do jogo dentro de casa tomar um gol, claro que fica aquele gostinho dava para ter subido, dava para ter sido campeão, mas o ano de modo geral foi positivo”, disse Tarcisio.

No comando do XV de Piracicaba, foram 45 jogos, sendo, 21 vitórias, 14 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 57,03%. Marcou 66 gols e sofreu 47, saldo positivo de 19.

Em 2020 o Nhô Quim vai disputar três competições, Campeonato Paulista a estreia marcada para o dia 22 de janeiro, em São Paulo diante da Portuguesa. Copa do Brasil torneio que o clube não disputa desde 1991 e terá pela frente na primeira fase o Londrina/PR, sendo partida única em Piracicaba. E a Copa Paulista, no segundo semestre.

“Estamos com uma expectativa muito grande, até por ter mantido uma base do elenco, falta alguns atletas (até o momento o clube contratou quatro jogadores são eles: Caio Mancha, Samuel, Erik e Filipe Sirne), estamos com dificuldades para contratar em algumas posições, perdemos jogadores importantes e em posições difícil de você conseguir contratar, mas estamos tentando buscar no mercado, junto com o Beto Souza (Gestor de Futebol), Ricardo Moura (Diretor de Futebol), Arnaldo Bortoletto (Presidente), buscar boas opções para que a gente possa trazer e suprir as posições que perdemos, mas a expectativa é a melhor possível, estamos conversando com os atletas a relação a este ano, um ano muito forte”, concluiu Pugliese.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.