Fran TT garante vagas nos Jogos Parapan-Americanos, em 2019

Foto Crédito: Fran TT Training Center

O ano de 2018 tem sido fantástico para a equipe de tênis de mesa da Associação Desportiva Fran TT que conquistou a medalha de ouro com o título do Troféu Eficiência da Liga Paulista de Tênis de Mesa, medalhas de ouro e prata na Copa Tango, na Argentina e várias outras medalhas trazidas em competições nacionais e internacionais.

O mais novo triunfo da equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam foi a classificação de todos os atletas paralímpicos que participaram da seletiva nacional realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Com a classificação de seus atletas, a equipe piracicabana estará representada nos Jogos Parapan-Americanos no período de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima, no Peru.

Entre os classificados para integrar a seleção brasileira paralímpica de tênis de mesa estão os atletas Luiz Filipe Guarnieri Manara (Classe 8 masculino), Carlos Alberto Carbinatti Júnior (Classe 10 masculino), Diego Moreira (Classe 10), Jennyfer Marques Parinos (Classe 9) e Danielle Rauen (Classe 9 feminino).

Luiz Filipe Guarnieri Manara garantiu a classificação com o apoio da família, que esteve representada pelo pai Luiz Carlos e mãe Eliana; presentes durante as disputas da seletiva, na capital paulista. No momento em que garantiu a classificação, Manara correu para os braços dos pais, que demonstravam orgulho de mais esta importante conquista histórica do filho. “A gente sempre acompanha o Luiz Filipe. Fomos ao último Parapan, em Toronto e vamos estar novamente ao lado dele, em Lima, no Peru.” – disse o pai.

Para o atleta da equipe piracicabana de tênis de mesa, a preparação que antecedeu a Copa Tango e os treinamentos realizados em Piracicaba, com o técnico Paulo Camargo foram fundamentais para o sucesso nesta seletiva. “Com o objetivo alcançado e a vaga garantida para 2019, agora é preciso começar a preparação, porque é uma competição diferente e de alto nível técnico.” – destaca Manara.

Na última edição dos jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá, a delegação brasileira terminou a competição em primeiro lugar no quadro geral com 257 medalhas, sendo a melhor participação do Brasil em todos os tempos.

Clínica no Chile

O técnico piracicabano Paulo Cesar Bueno de Camargo está na cidade de Copiapó, na região do Atacama, no Chile, desde a última segunda-feira, 10, onde desenvolve atividades de divulgação do tênis de mesa em escolas e clubes esportivos.

No domingo, dia 16, o técnico piracicabano ministra a VI Clínica de Tênis de Mesa Fran TT em evento organizado pela Associação de Tênis de Mesa do Atacama, em conjunto com o Club Esferas TDM Copiapó.

Essa é a segunda participação do técnico em clínicas pelo país apenas neste ano de 2018. O objetivo desses treinamentos é apresentar as novas técnicas do tênis de mesa e levar o conhecimento aos atletas daquela região, que há vários anos contam com a parceria do Centro de Treinamento Fran TT.

Com o sucesso desta parceria, os atletas da região do Atacama têm sido destaques em campeonatos nacionais e internacionais. “A visita de um treinador experiente e de alto nível em nosso clube é muito importante” – disse o encarregado da clínica, Juan Marin San Martin.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.