Gestor de Futebol deixa o XV de Piracicaba

Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Beto Souza Gestor de Futebol deixa o XV de Piracicaba depois de ter retornado ao clube no final de 2018. O profissional recebeu uma proposta do Ituano.

Em 2019, com Beto Souza o XV chegou as semifinais do Campeonato Paulista A2 e foi vice-campeão da Copa Paulista.

Foram 147 jogos, sendo 68 vitórias, 46 empates e 33 derrotas. Como gestor a frente do Nhô Quim, os campeonatos disputados foram juntando as outras passagens , Campeonato Paulista A2, Campeonato Brasileiro Série D, Copa Paulista e Copa do Brasil, Passaram pelo XV os seguintes treinadores nesse período: Cléber Gaúcho, Marcio Fernandes, Vica, Tarcísio Pugliese e Evaristo Piza por duas vezes, inclusive é o atual treinador da equipe.

“Passa muita coisa na cabeça nesse momento. É uma decisão complicada de ser tomada, porém saio com o sentimento de ter feito sempre o máximo possível em prol do XV. Como qualquer ser humano, estamos sujeitos a erros e acertos, mas vejo o saldo como positivo. Fica a minha torcida pelo acesso, que é o que faltou até aqui, porém, com o trabalho de manutenção da base do elenco que fizemos, junto à diretoria, acredito muito que desta vez ele virá”, disse Beto.

Foto Crédito: Vitor Prates

O Nhô Quim, que retomou os treinos presenciais no último dia 27, está em quinto lugar no Paulistão A2, com 19 pontos, restando três rodadas para o término da primeira fase. “Fica minha gratidão a todos os profissionais do clube. À diretoria, em especial ao diretor de futebol Ricardo Moura, que fez questão da minha volta, aos demais colaboradores, torcedores, atletas, comissão técnica, enfim, todos que me auxiliaram nessa trajetória”, falou o gestor de futebol.

“Infelizmente, perdemos um profissional de muita qualidade, mas isso faz parte de qualquer segmento e no futebol não é diferente. Agradecemos ao Beto pelos serviços prestados ao clube e desejamos sucesso na sequência de sua carreira. Seguimos confiantes e esperançosos no trabalho feito até aqui, crentes que temos totais condições de trazer não só o acesso, como o título para a nossa torcida e para a cidade”, comentou o presidente Arnaldo Bortoletto.

Situação

O XV de Piracicaba, neste instante, não irá contratar outro profissional para a função. O departamento de futebol profissional do clube continuará a ser gerido pelo diretor de futebol Ricardo Moura, pelo coordenador de futebol Ramon Bisson e contará também com o suporte do supervisor das categorias de formação, Carlos Querino, o Carlão, que exercerá essa mesma atividade no departamento de futebol profissional.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.