Goleiro Leonardo é destaque em vitória do XV

Foto Crédito: Vitor Prates

A noite de quarta-feira, 03 de outubro com certeza ficará na memória do goleiro Leonardo do XV de Piracicaba. Além da vitória em cima da melhor equipe da primeira fase da Copa Paulista, o arqueiro fechou o gol em pelo menos três espetaculares e ainda pegou um pênalti de Corrêa aos 44 minutos do segundo tempo.

“Com certeza, foi uma noite inesquecível, principalmente porque foi minha primeira defesa de pênalti como atleta profissional, e vestindo a camisa do XV. Fiquei ainda mais feliz com o resultado, que foi muito importante. Estamos novamente em um grupo muito qualificado e todos os jogos serão difíceis, o que torna a vitória ainda mais valiosa”, disse o arqueiro, ao lembrar que o grupo 8 ainda conta com Taubaté e Novorizontino.

Com os três pontos, o XV de Piracicaba assumiu a liderança do Grupo 8, que para muitos é o grupo da morte por ter quatro equipes de alto nível. Nesta segunda fase o Nhô Quim começou com um empate em casa contra o Taubaté.

Além disso, Leonardo está na seleção da rodada do site Futebol Interior, que é escolhido por jornalistas que cobrem as equipes na Copa Paulista. (Leonardo (XV de Piracicaba); Jean (Taubaté), Anderson Marques (Red Bull Brasil), Elton (Ferroviária) e Cleidson (Olímpia); Hereda (Rio Claro), João Cleriston (Ferroviária) e Cássio Gabriel (XV de Piracicaba); Diego Felipe (Mirassol), Bruno Baio, (Votuporanguense) e Felipe Fumaça (Olímpia). Técnico: Moisés Egert (Mirassol):

Leonardo chegou ao Nhô Quim no segundo semestre de 2016 ainda como atleta Sub-20, porém já integrou o elenco profissional e foi relacionado em dez jogos na conquista da Copa Paulista daquele mesmo ano. Goleiro do Nhô Quim na Copa São Paulo Junior e no Campeonato Paulista de juniores em 2017, o goleiro retornou ao grupo principal para a disputa de nova Copa Paulista, quando teve sua primeira experiência de entrar em campo ao substituir Mateus Pasinato na volta do segundo tempo em embate perante o Mirassol, no José Maria de Campos Maia.

Com a recuperação de Pasinato, Leonardo voltou para a suplência e uma contusão séria no joelho esquerdo fez com que o arqueiro passasse por cirurgia de ligamento cruzado anterior e perdesse o restante do torneio, além do Campeonato Paulista Série A2 deste ano. Após realizar tratamento com o fisioterapeuta do clube, Marcel Guarda, o jogador ficou à disposição para voltar nesta Copa Paulista, em que não foi titular em apenas uma oportunidade.

“Para mim, tem sido uma fase muito boa. Como goleiro, tenho que manter uma regularidade e acho que estou conseguindo fazer isso com a camisa do XV, o que espero manter”, falou Leonardo, que veio para o Nhô Quim por indicação do então preparador de goleiros do Sub-20, Marcelo Henrique Coral, e há muito tempo conta com os cuidados de uma pessoa essencial em seu desenvolvimento, segundo o próprio atleta.

“O Cristiano (Cavalcante, preparador de goleiros) foi uma das pessoas que mais me ajudaram e ajuda. Eu sempre falo isso para ele. Devo muito a ele por tudo o que está acontecendo”, citou, antes de externar o bom ambiente com os companheiros de posição e todo o plantel quinzista. “Temos um convívio muito bom, inclusive com os goleiros. Então, estamos sempre fechados, unidos, um apoiando o outro e isso ajuda muito trabalho”, concluiu.

Reapresentação

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quinta-feira, 4, no Barão da Serra Negra. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos em Itu fizeram um trabalho regenerativo no próprio estádio municipal, enquanto os demais, com exceção dos atletas que se recuperam de contusões no departamento médico, foram ao CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen para uma atividade comandada pelo técnico Cléber Gaúcho.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.