Goleiro Leonardo enaltece chances e cita aprendizado

Foto Crédito: Vitor Prates

O XV de Piracicaba vive um grande momento quando o assunto é goleiro. Luiz Fernando está numa das melhores fases como atleta do clube, e o técnico Tarcísio Pugliese nessas três últimas rodadas está fazendo um revezamento na posição.

Na partida diante do Atibaia foi a vez de Leonardo entrar em campo. O arqueiro não atuava desde do jogo contra a Portuguesa, no início da Série A2.

“Não tive muita participação de um modo geral, mas também não tive culpa nenhuma nos gols que aconteceram. Claro que sempre queremos estrear com vitória, com um saldo positivo. Infelizmente, nem sempre isso é possível. Porém, foi importante para eu ganhar ritmo. Sabemos que poderia ter sido melhor e agora é continuar me preparando para estar bem quando surgir outra chance de mostrar meu trabalho”, analisou o goleiro do Alvinegro Piracicabano.

Leonardo, tem 22 anos e veio das categorias de base do XV de Piracicaba. O arqueiro teve o respaldo do preparador de goleiros Cristiano Cavalcante, que defendeu durante muito tempo a meta quinzista, o jogador treina diariamente com Luiz Fernando, 31 anos, e Fábio Toth, que está com 40 e deve ser o titular, diante do Velo Clube, na sexta-feira.

“O professor Cristiano e o (técnico) Tarcísio (Pugliese) sempre me passam que é para absorver o máximo deles. São dois profissionais exemplares e duas pessoas que eu admiro muito. Temos um convívio muito bom, queremos o sucesso um do outro e procuramos aprender”, disse Leonardo, um dos remanescentes do elenco campeão da Copa Paulista em 2016. O atleta teve sua primeira aparição na edição deste ano no revés por 2 a 1, sofrido para o Atibaia, no Barão.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.