Governador de SP anuncia acordo com F1 para realizar corrida em Interlagos até 2025

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 12 de novembro, o Governador João Doria anunciou o acordo com a Fórmula 1 para a realização da corrida em Interlagos, na cidade de São Paulo, para os próximos cinco anos.

Com o novo contrato, a categoria fica na capital Paulista pelo menos até a temporada de 2025.

O nome também mudou, antes GP do Brasil, passará a ser chamado de GP de São Paulo.

Apesar do anúncio, Doria deixou claro que o contrato ainda precisa ser assinado pela Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da categoria, e pelo prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas.

Houve tratativas com o Rio de Janeiro para a realização da etapa brasileira a partir de 2021. Porém, a cidade teria de construir um novo autódromo, e as obras no terreno cedido pelo Exército no bairro de Deodoro sequer começaram por falta de licença ambiental, o que impede o evento de ir para Rio.

A Fórmula 1 já havia divulgado na terça-feira um calendário provisório para a temporada 2021 com 23 corridas e a realização do Grande Prêmio do Brasil em Interlagos, dia 14 de novembro. No entanto, tanto no caso do Brasil como no do GP da Espanha, em Barcelona, a realização das etapas estava sujeita à assinatura de contrato com os promotores.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.