GP 70 anos da F1: Verstappen vence e impõe 1ª derrota à Mercedes no ano

Max Verstappen cruza a linha de chegada para vencer GP dos 70 anos da F1 — Foto: Getty Images

No Grande Prêmio dos 70 anos da Fórmula 1, que aconteceu neste domingo (9), em Silverstone na Inglaterra, o vencedor foi o piloto holandês da RBR, Max Vertappen que utilizou uma estratégia inteligente para derrotar Lewis Hamilton e Valtteri Bottas da Mercedes.

O britânico terminou em segundo, com o finlandês completando o pódio em Silverstone. Charles Leclerc, da Ferrari chegou em quarto lugar, seguido de Alexander Albon da RBB em quinto. Na sexta e sétima posição chegaram os pilotos da Racing Point Lance Stroll e Nico Hulkenberg, Esteban Ocon da Renault foi o oitavo, seguido de Lando Norris da McLaren e Daniil Kvyat da Alpha Tauri completaram os dez primeiros a pontuarem.

A corrida

A largada da corrida foi agitada. Verstappen saiu bem e ganhou o terceiro lugar de Hulkenberg. Mais à frente, Bottas conseguiu segurar a ponta, ameaçado por Hamilton.

Quem largou mal e teve que se recuperar durante a corrida foi Vettel. Logo na primeira curva, o alemão rodou sozinho e caiu para a última posição.

Como era de se esperar, os pneus foram fator determinante no resultado da corrida. A RBR optou por colocar compostos duros no carro de Verstappen, o único a largar dessa maneira. Ele fez parte da prova com pneus macios, mas retornou para o conjunto inicial na parte final.

Durante todo o circuito, a briga foi boa entre a dupla da Mercedes e o carro da Red Bull. Hamilton andava mais rápido, mas acabou preso no duelo com Bottas, o que ajudou o piloto holandês a disparar na ponta.

Só a duas voltas do fim, o hexacampeão ultrapassou o companheiro de escuderia, mas já era tarde demais para alcançar Verstappen, que consagrou a corajosa estratégia da equipe.

A temporada 2020 da Fórmula 1 segue no próximo fim de semana, com o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona.

Classificação do Mundial de Pilotos:

1 – Lewis Hamilton (Mercedes) 107 pontos

2 – Max Verstappen (RBR) 77 pontos

3 – Valterri Bottas (Mercedes) 73 pontos

4 – Charles Leclerc (Ferrari) 45 pontos

5 – Lando Norris (McLaren) 38 pontos

6 – Alexander Albon (RBR) 36 pontos

7 – Lance Stroll (Racing Point) 28 pontos

8 – Sergio Pérez (Racing Point) 22 pontos

9 – Daniel Ricciardo (Renault) 20 pontos

10 – Esteban Ocon (Renault) 16 pontos

11 – Carlos Sainz Jr (McLaren) 15 pontos

12 – Pierre Gasly (Alpha Tauri) 12 pontos

13 – Sebastian Vettel (Ferrari) 10 pontos

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.