Gramado do campo do Panorama F.C. será restaurado

Foto: Divulgação

O Panorama Futebol Clube terá o gramado de seu campo restaurado. Uma parceria entre a comunidade local, por meio da direção da agremiação esportiva, e a Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), vai garantir a recomposição da grama da “arena” do tradicional time de várzea piracicabana, local onde também são desenvolvidas ações sociais com crianças e adolescentes.

Localizado na rua Vitória Régia, o campo de futebol do Parque dos Eucaliptos/Monte Líbano foi construído em 2009 e possui dimensões de 30 x 60 metros. Desde 2011, o campo é cuidado pelo Panorama.

A restauração do gramado será na faixa central do campo. A Sedema já enviou uma máquina retroescavadeira para a retirada da parte danificada e um caminhão já descarregou a terra que será utilizada como a base dos novos 500 m² de grama. Agora, a comunidade local fará o espalhamento desta terra e o posterior plantio das placas de grama fornecidas pela Prefeitura.

De acordo com José Carlos de Oliveira, o Carlinhos, presidente do Panorama Futebol Clube, esta é a primeira vez que o gramado passará por uma restauração. “A grama aqui suportou bastante. Esse campo é a casa do Panorama e onde se desenvolve, desde 1990, o projeto ‘Sementes do Amanhã’ para crianças e adolescentes”, explica o idealizador da iniciativa que atende 120 alunos, cujas atividades são comandadas pelo treinador profissional Zito Fuzatto e seu auxiliar Vinícius Buzatto, às terças, quintas e sábados.

“Nessa parceria, vamos contar com 20 pessoas envolvidas no plantio e também em outras melhorias nos alambrados, bancos e no plantio de algumas árvores”, observa o presidente do Panorama. “Em outra parceria anterior com a Prefeitura construímos uma sede para o Panorama e, desde então, sentimos o quanto é importante envolver a comunidade nessas atividades”, afirma Carlinhos.

Fonte: Marcelo Rocha/Fotos: Divulgação

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.