I Corrida Pela Vida reúne mais de mil pessoas

Foto Crédito: Alexandre Nascimento, setor de eventos da Selam

Mais de mil pessoas estiveram participando no último domingo (17) da 1ª Corrida Pela Vida que a Santa Casa de Piracicaba dentro da VI Campanha de Doação de Órgãos coordenada pela CIHDOTT- Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante. A concentrarão ocorreu na Avenida Renato Wagner, de onde os participantes sairam para um percurso de 4km ao longo da avenida Juscelino Kubitscheck. O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias municipais de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Trânsito e Transportes, Cultura e Turismo e Semae.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, esteve prestigiando o evento e destacou que “o exercício físico é um grande aliado no combate de várias doenças, como pressão alta, diabetes, problemas cardíacos, bem como a depressão”.

A enfermeira Jacqueline Defavari Bonilha de Moraes, coordenadora da CIHDOTT e organizadora do evento, lembrou que a corrida não teve carater de competição e “trata-se de um movimento em favor da vida”. Segundo Jacqueline, o apoio concedido pela Prefeitura à 1ª Corrida Pela Vida foi imprescindível. Além do fechamento do circuito da corrida e organização do trânsito pela Semutran, o evento contou também com palco, tenda e brinquedos para crianças fornecidos pela Selam, por meio do Projeto Lazer no Parque, bebedouros cedidos pelo Semae e banheiros químicos instalados pela Semactur.

Após a corrida, os participantes inscritos receberam frutas e água e massagem relaxante com fisioterapeutas do Saúde Inteligente (Santa Casa Saúde) e massagistas da Lolla Cosméticos.

Além da Prefeitura, a 1ª Corrida Pela Vida contou com apoio da Câmara de Vereadores, Santa Casa Saúde, Help Móvel, Uniodonto, Toyota, Honda Aversa, Sindicato dos Bancários, Academia Elite, Itapuan Batatas, Delta Supermercado, Super Varejão Dois Irmãos, Lolla Cosméticos, Supermercado e Varejão Paraty, Harmônica Fisioterapia e Pilates, Lindágua, M2G Soluções Médicas e Odontológicas, Clínica de Anestesia e Dor (CAD), Lar dos Velhinhos, Martini Veículos, Programa Manhã Total (Rádio Difusora) e médicos da Santa Casa.

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.