I Workshop Internacional sobre Manejo de Gramados Esportivos durante o Inverno

Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba

Futebol é um tema polêmico. Discute-se muito sobre o desempenho dos jogadores e dos técnicos em campo. Apesar disso, dificilmente, o assunto das discussões gira em torno do local onde esses profissionais estão treinando ou jogando, e o quanto isso também impacta do rendimento deles.

Na próxima terça-feira, dia 9 de abril, a Campanelli Áreas Verdes e Gramados Esportivos organiza na Faculdade Cantareira, em São Paulo, das 8 às 18 horas, um evento inédito no setor. Trata-se do I Workshop Internacional sobre Manejo de Gramados Esportivos durante o Inverno. O evento será realizado em parceria com a americana PureSeed, desenvolvedora de sementes de grama, e reunirá especialistas, profissionais e estudantes, com atuação no Brasil e no exterior. As inscrições já foram encerradas.

Entre os temas a serem discutidos estão o método de implantação de gramados “ready to play“, a nova performance da semente de inverno Ryegrass, o processo de overseeding, as vantagens da semeadura de inverno, máquinas e equipamentos, manejo da irrigação para espécies de grama de inverno, possibilidades de financiamentos para manutenção de campos de futebol, além de cases que apresentarão o desempenho das sementes de inverno nos gramados brasileiros. Haverá ainda, simultaneamente, exposições de produtos e serviços. Apoiam esse evento: RainBird, Itograss, Terra Verde John Deere e Faculdade Cantareira.

A Campanelli Áreas Verdes e Gramados Esportivos atua há mais de 40 anos no mercado de implantação, revitalização e conservação de Áreas Verdes e Gramados Esportivos (com grama natural e sintética). Ao longo dos anos, consolidou-se também como uma das principais empresas importadoras de Lolium Perenne, as conhecidas “sementes de inverno” para gramados esportivos. Entre os clientes da empresa pelo Brasil, estão hotéis, estádios, órgãos públicos, além de importantes clubes brasileiros, como: Corinthians (São Paulo/SP); São Paulo (São Paulo/SP); Atlético Paranaense (Curitiba/PR); Internacional (Porto Alegre/RS); Chapecoense (Chapecó/SC); Criciúma (Criciúma/SC); Coritiba Foot Ball Club (Curitiba/PR); Grêmio (Pelotas/RS). Também atuou na Arena Fonte Nova (Salvador/BA), no Belém Novo Golf Clube (Porto Alegre/RS) e é responsável pela Arena Pernambuco (Recife/PE), pela Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP); entre outros.

Serviço

I Workshop Internacional sobre Manejo de Gramados Esportivos durante o Inverno

Quando: 9 de abril de 2019, das 8 às 18 horas.

Local: Faculdade Cantareira – R. Marcos Arruda, 729 – Catumbi, São Paulo (SP)

Realização: Campanelli Áreas Verdes e Gramados Esportivos e PureSeed

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.