Jogos Comunitários: Feriado municipal com disputas no xadrez e damas

Foto:Selam

No feriado municipal desta quarta-feira, dia 13 de junho, Santo Antônio (padroeiro de Piracicaba), acontecem os torneios de xadrez e damas dos 35º Jogos Comunitários. As disputas ocorrem no Ginásio de Esportes Garcia Netto, a partir das 9h.

De acordo com a organização, no torneio de xadrez (categorias masculino e feminino) poderão participar enxadristas inscritos por seus respectivos bairros e que estejam inscritos nos Jogos Comunitários de 2018. As inscrições, por sua vez, devem ser feitas no local durante o congresso específico, a partir das 8h30. Cada bairro poderá inscrever quantos enxadristas quiser a partir de 9 anos até 18 anos. A competição será realizada no sistema de eliminatória simples, e o sorteio do emparceiramento será realizado no local da competição antes do início das partidas. Serão premiadas com medalhas até terceiro lugar todas as categorias da competição.

Já o torneio de damas terá início às 14h30 no mesmo local. O número de atletas inscritos é livre por subcategoria sendo separados apenas por sexo masculino e feminino. Será realizado o congresso específico uma hora antes do início da primeira rodada e este versará sobre as regras, emparceiramento e demais detalhes que forem necessários. A competição será realizada no sistema de eliminatória simples. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

Os Jogos Comunitários são realizados anualmente pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), em parceria com as associações de bairros e centros comunitários promovendo à prática desportiva na faixa etária dos 5 aos 18 anos, bem como promover a integração das comunidades de Piracicaba através da prática sadia do esporte.

 

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

 

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*