Karatê de Piracicaba disputa competição estadual classificatória para o Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A equipe de karatê de Piracicaba Selam/Sport Way/AFPMP/Sindicato dos Metalúrgicos/Restaurante Galileo Grill/Açaí Mil & Ross/Tatu Suplementos/JF Comercial/Onodera Piracicaba/Unimep participa neste fim de semana da quinta edição da Copa São Paulo de Karatê. No total, 12 atletas representam Piracicaba no evento realizado em São Paulo pela FPK (Federação Paulista de Karatê). O torneio reúne mais de 1.000 competidores, boa parte deles de fora do Estado, já que a competição é válida como uma etapa do circuito Open Nacional – os vencedores das categorias sênior (adulto) somam pontos para o ranking nacional.

Amanhã (3), acontecem as disputas nas categorias até 15 anos, sendo que a equipe de Piracicaba será representada pelo karatecas Cauã Souza (sub-10, 8-9 anos, até faixa verde), Deivid Formagio (sub-12, 10-11 anos, -40 kg até faixa verde), Guilherme Gonçalves (cadetes, 14-15 anos, -70 kg) e Maria Bento (máster A, 36-39 anos, peso livre).

No domingo (4) será a vez dos atletas acima de 16 anos, com os piracicabanos André Luiz Barbosa (sub-21, -67 kg, até faixa verde), Fabiano Pardo (sênior, +84 kg), Francielle Lima (sub-21, -55 kg), Frederico Felipe (júnior, -55 kg), Hernani Veríssimo (sênior, -75 kg), Giovana Borba (sub-21, -55 kg, até faixa verde), Gabriel Souza (sub-21, -75 kg, até faixa verde) e Maria Eliza Nóbrega (júnior, 16-17 anos, -53 kg).

A equipe de Piracicaba também se prepara para a fase final do Campeonato Brasileiro que acontece de 14 a 17 de outubro em Joinville (SC). De acordo com o técnico Diego Spigolon, a copa estadual é preparatória para o torneio nacional, principal objetivo do grupo. “Este é um bom evento teste para nós, pois se trata de um evento com boa estrutura e com qualidade técnica. Todas as categorias devem apresentar um bom nível, mas acredito que devido ao fato de ser uma competição que soma pontos no ranking nacional, a sênior com certeza será a mais concorrida”, disse Spigolon. Piracicaba também será representada no quadro de arbitragem por Gilson Felipe e Aureo Domingues.

Para Natalia Brozulatto, campeã dos Jogos Pan-Americanos 2015, o evento é fundamental para o amadurecimento dos competidores. “Temos atletas na equipe de Piracicaba que já são referências em suas categorias, mas a cada mudança de categoria, novas realidades são encontradas e o desafio é novamente estabelecido. É o caso de Frederico Felipe, que subiu para o júnior (16-17 anos) nessa competição, além do Hernani e do Fabiano, que deixaram o sub-21 e entram de cabeça na sênior. Assim como eu conquistei meu espaço como titular na seleção sênior, tenho certeza que meus companheiros de treino têm condições para isso”, afirmou.

Fonte: Leandro Bollis/Selam

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.