Leco é eleito presidente do São Paulo

Foto Crédito: Rubens Chiri/São Paulofc.net

Foi realizado na noite de terça-feira, 18 de abril a reunião ordinária do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol, para eleição a presidente do clube para os próximos três anos e venceu Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que comandará o clube até 2020, que tem como vice-presidente Roberto Rhormens Alves Natel.

Leco teve 124 votos contra 101 da chapa da oposição, que foi encabeçada por José Eduardo Mesquita Pimenta, que tinha como vice, Sergio Barbour.

Já para presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, foi eleito Marcelo Pupo Barboza, com 129 votos, contra José Roberto Ópice Blum, que recebeu 95 votos. Completam a nova Mesa Diretoria: José Alcantara Filho (Vice-Presidente), Antonio Peralta (1º Secretário) e Homero Bellintani Filho (2º Secretário).

Os conselheiros Julio Casares (136 votos), Silvio Médici (131) e Adilson Alves Martins (131) foram, também, eleitos para o Conselho Administração, órgão criado pelo Novo Estatuto do São Paulo Futebol Clube, aprovado em Assembleia Geral em dezembro de 2016.

Leco será o primeiro presidente do clube a se dedicar exclusivamente ao São Paulo, pois como prevê o novo texto do Estatuto recém reformado, o novo presidente será assalariado o valor do salário não poderá passar de 70% do teto do funcionalismo público federal, que será de R$ 27.505,00 por mês.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.