Luiz Fernando celebra o bom momento pessoal, mas ressalta: “provar a cada partida”

Foto Crédito: Vitor Prates

O goleiro Luiz Fernando, foi o escolhido para conceder entrevista a imprensa nesta quarta-feira (10). Vida de goleiro não é fácil um dia você é herói na partida seguinte uma falha vira o vilão. Para Luiz Fernando no XV é um dos principais nomes do elenco, pois chegou ao Nhô Quim em 2018, sua estreia fora contra o São Bernardo na casa do adversário, na ocasião o alvinegro não poderia tomar gol e o arqueiro saiu do ABC sem ser vazado, juntamente com o time, classificados.

O drama do goleiro veio, com a cirurgia no ombro na reta final e um início trabalhoso de recuperação com o fisioterapeuta Marcel Guarda.

No Paulistão 2019, Luiz Fernando foi um dos destaques, principalmente ao defender um pênalti na Rua Javari, pois naquele momento o Juventus vencia a partida e se fizesse o segundo acabava as esperanças do Nhô Quim de avançar. Luiz defendeu, Macena marcou o gol de empate e o XV foi para a semifinal da A2.

São Paulo,Sp,07 de Abril de 2019 – CAMPEONATO PAULISTA A2 – JUVENTUS x XV DE PIRACICABA – Luis Fernado goleiro do XV de Piracicaba defende penalti durante partida entre Juventus x XV de Piracicaba válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista A2 na manhã deste domingo (07), no estádio Conde Rodolfo Crespi ( Rua Javari).(Foto: Ale Vianna/Eleven).

A partir daí, segundo o próprio Luiz Fernando, começou um momento especial com a camisa do Nhô Quim. “O meu início não foi muito bom, por conta da lesão que me atrapalhou. Porém, busquei meu espaço no último estadual e consegui ganhar a confiança do Tarcísio (Pugliese) e da torcida”, disse.

O goleiro enaltece ainda o tempo sem derrotas da equipe nos 90 minutos, mas sem esquecer que é preciso dar sequência no que vem sendo feito. “Estamos há sete jogos sem perder, o que é uma marca difícil de atingir e significativa para o clube. Devemos seguir lutando para aumentar a série e, da minha parte, provar a cada partida que tenho condições de ser titular. O jogo de domingo já passou, sexta tem o Velo e tenho que ir bem de novo, senão a cobrança surge da mesma forma”, falou.

Na partida do último domingo (07), diante do Atibaia em Americana, no empate de 1 a 1, Luiz Fernando foi aplaudido pelos torcedores quinzistas.

Na próxima sexta-feira (12), o XV de Piracicaba volta a campo, pela quarta rodada da Copa Paulista, para enfrentar o Velo Clube, ás 20h, no estádio Barão da Serra Negra.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.