Mateus Pasinato é um dos destaques do Campeonato Português

Foto; Kapta +

Titular absoluto do Moreirense, este é Mateus Pasinato, que chegou recentemente ao futebol Português. Em entrevista exclusiva para o Blog do Vitor Prates, o goleiro falou sobre sua adaptação ao novo clube.

“Adaptação foi muito boa e posso dizer que estou totalmente adaptado. Apesar de se falar português, tem muitas palavras com sentidos diferentes das usadas no Brasil” concluiu Pasinato.

O goleiro está no futebol Português há pouco mais de três meses, quando deixou o futebol brasileiro, e não demorou muito já virou titular. Até então Mateus disputou oito jogos na Liga NOS.

Perguntado sobre o Campeonato Português, Mateus também falou ao Blog.

“O campeonato português está entre os principais da Europa e estar jogando aqui onde vários nomes do futebol mundial jogaram é um privilégio”, disse Mateus.

Hoje o Moreirense, está na décima segunda colocação, com sete pontos ganhos e volta a campo no dia 26 de outubro para encarar o Boavista.

Todo garoto que se torna jogador de futebol, seu principal objetivo é jogar na Europa, e um dos assuntos abordados com o arqueiro foi esse, além dele se sentir realizado de jogar fora do país e se tem um sonho ainda de vestir a amarelinha ou a azurra.

 “Não totalmente realizado, mas feliz por disputar um dos melhores campeonatos do mundo, que sempre foi meu objetivo. Sonho sim em ser convocado pra seleção. É o auge de todo atleta e sonho muito com isso. Vejo que não é distante pois a pouco tempo o Ivan da ponte foi convocado e jogando uma série B no Brasil. Mantenho sempre o foco nisso pra que um dia eu possa estar lá”, completou o goleiro do Moreirense.

Mateus Pasinato foi campeão da Copa Paulista pelo XV de Piracicaba no ano de 2016, depois passou por Vila Nova em 2018 e São Bento na Série B do Campeonato Brasileiro até chegar ao Moreirense de Portugal.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.