Mateus Pasinato pega dois pênaltis e XV é Campeão

Foto Crédito: Alexandre Battibugli/FPF

Acabou torcedor, pode gritar é Campeão. Dia 26 de novembro de 2016, ano da consagração do XV de Piracicaba que foi até a cidade de Araraquara e enfrentou a boa equipe da Ferroviária.

Foi o jogo mais sofrido da Copa Paulista, no tempo normal a Ferroviária abriu dois a zero em menos de dez minutos. O primeiro foi aos 2 minutos, o meia Kelvy teve liberdade chutou da entrada da área, e a bola desviou e enganou Mateus Pasinato.

O balde de água fria veio com o segundo gol da Ferroviária, aos 7 minutos Bruno Lopes fez explodir a Arena da Fonte.

O XV não se encontrava na partida e aos 18 minutos, o Nhô Quim assustou o goleiro Mateus da Ferroviária, com Samoel Pizzi que chutou cruzado.

Na segunda etapa, Cleber Gaucho mexeu no time, colocou Gilsinho no lugar de Barreto, mas que atacou primeiro foi o time da casa, logo aos 3 minutos, William Cordeiro cruzou para a área e quase fez com Lucas Cunha contra.

O XV só chegava nas bolas paradas de Zé Mateus.

Aos 21 minutos a Ferroviária fez o terceiro gol, William Cordeiro cobrou falta e a bola bateu em Zé Mateus. Para o XV o que restava era sair pro jogo e tentar diminuir o placar.

Goooollll aos 31 minutos, Romarinho bateu o escanteio e Rodrigo de cabeça fez o do XV. Este placar foi até o fim e a partida foi decidida nas cobranças de pênaltis.

Ai foi a vez de brilhar o muralha quinzista, Mateus Pasinato. O primeiro a bater o pênalti foi William Cordeiro. Para o XV Rafael Gomes também fez. Kelvy na cobrança e Mateus Pasinato fez a defesa.

Romarinho bateu e fez, XV na frente, 2 x 1. Bruno Lopes deixou tudo igual 2 x 2.

Samoel Pizzi foi e fez XV 3 x 2. Na quarta cobrança da Ferroviária, Mateus Pasinato brilhou novamente, na cobrança de Felipe. No pênalti que poderia dar o título ao XV, Rodrigo foi e fez o gol que levou o Nhô Quim para o Campeonato Brasileiro da Série D e liquidou o jogo XV 4 x 2 Ferroviária.

Foto Crédito: Alexandre Battibugli/FPF
Foto Crédito: Alexandre Battibugli/FPF

Ficha Técnica:

Ferroviária 3 (2) x 1 (4) XV de Piracicaba

Copa Paulista de Futebol – 2º Jogo da Final
Data: 26/11/2016
Horário: 18h00
Local: Arena da Fonte – Araraquara/SP

Árbitro: Raphael Claus; Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.

Público: 10.202 pagantes
Renda: R$ 108.695,00

Cartões Amarelos: Fábio Souza (Ferroviária); Clayton e Maranhão (XV de Piracicaba).

Gols: Kelvy aos 2 minutos e Bruno Lopes 7 minutos – 1º tempo (Ferroviária); Zé Mateus para a Ferroviária contra aos 21 minutos 2º Tempo; Rodrigo aos 28 minutos 2º Tempo (XV de Piracicaba).

Ferroviária: Matheus; William Cordeiro, Patrick, Raniele e Sávio; Rafael Castro, Élder Santana (João Lucas), Fábio Souza e Kelvy; Fabrício (Felipe Silva) e Bruno Lopes. Técnico: Antonio Picoli

XV de Piracicaba: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Lucas Cunha e Samuel (Lucas Pavone); Maranhão (Bruninho), Clayton e Barreto (Gilsinho); Samoel Pizzi, Rafael Gomes e Romarinho. Técnico: Cléber Gaúcho

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.