Medalhista no Pan-americano é recebido pelo prefeito Barjas Negri

FOTO: SELAM

O prefeito Barjas Negri e o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, receberam nesta terça-feira (20/08) o karateca piracicabano Hernani Veríssimo que conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos 2019. A conquista aconteceu no dia 11 de agosto (domingo), em Lima, no Peru. Representante do Brasil na categoria -75 kg, o lutador fez cinco lutas no evento para chegar ao vice-campeonato.

Na primeira fase, Hernani estreou com derrota para o americano Thomas Scott, por 4×1, mas se recuperou no grupo com um triunfo pelo placar de 2×0 sobre o colombiano Juan Landazuri (2×0). Na terceira luta, o piracicabano não tomou conhecimento do peruano José Valdivia: 7×0. Na semifinal, uma virada espetacular sobre Allan Maldonado, da Guatemala. Após sair perdendo por 2×0, Hernani foi agressivo e inteligente para fazer 4×2 contra o guatemalteco. Na decisão, o adversário mais uma vez foi Scott (americano), que acabou vencendo por 2×1.

Durante o encontro, Barjas Negri parabenizou o atleta pela conquista e desejou boa sorte nas próximas competições. “Que você possa desfrutar desse momento e tenha muita sorte nos futuros desafios, sempre levando o nome de Piracicaba”, ressaltou.

Hernani recebeu ainda do prefeito e do secretário uma medalha e um certificado de mérito esportivo. Ele esteve acompanhado pelo treinador da equipe de Piracicaba e da Seleção Brasileira de Karatê, Diego Spigolon, e da karateca e medalha de ouro no Pan de 2015, Natália Brozulatto.

Piracicaba na Pan

Além de Hernani, Piracicaba já havia tido destaque nos Jogos Pan-americanos. Oriunda do trabalho de formação esportiva realizado no município, por meio do PDB (Projeto Desporto de Base), a piracicabana Mariana Costa, 26 anos, ajudou a Seleção Brasileira de handebol na conquista do sexto ouro seguido dos Jogos Pan-Americanos ao derrotar a Argentina por 30 a 21 em Lima em julho.

Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.