Médico fala sobre a morte de Canavarros.

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro, no Salão Nobre da Santa Casa de Piracicaba a coletiva de Imprensa com o médico cardiologista e coordenador do EMCOR de Piracicaba, Humberto Magno Passos e Ruy Nogueira, superintendente da Santa Casa, que falou sobre o falecimento do jogador do XV de Piracicaba, Claudio Canavarros, lateral-direito de 21 anos, que teve morte cerebral confirmada.

medico-morte-canavarros-xv
Foto: Ruy Nogueira e Humberto Passo

Antes das perguntas o Médico Cardiologista Humberto Passos da chegada do lateral do XV de Piracicaba no Hospital.

Canavarros foi internado na Santa Casa, no dia 25/01, às 17h trazido do treino do XV de Piracicaba, com parada cardíaca. Naquele momento foi atendido pelo corpo médico no Pronto Socorro do Hospital, onde foi iniciado processo de recuperação, como e chamada na linguagem médica  “ressucitação cardio-respiratória” , mais ou menos por 30 minutos. O jogador foi transferido imediatamente para o EMCOR (Unidade Coronária) que faz parte do Hospital, para que junto com o grupo de Neurocirurgia, desse seqüência no acompanhamento e estabelecesse todos os cuidados pertinentes para este tipo de situação de extrema gravidade.

O jogador foi imediatamente transferido para a tomografia para uma avaliação inicial, apos a ressucitação de 27 a 30 minutos foi possível recuperar a parte cardíaca, estabelecendo a pressão e direto para   a unidade de terapia intensiva.

Foram feita as investigações cardiológicas e neurológicas para identificar se havia alguma anomalia.

Todo momento desde a internação de Canavarros, os familiares estiveram acompanhando pessoalmente em horários de visitas. Os pais do jogador que moram no interior do Mato Grosso do Sul, que vieram para Piracicaba para acompanhar tudo, além da esposa de Canavarros que está gravida de cinco para seis meses.

O médico também falou que Canavarros que teve morte encefálica, nesta segunda-feira (01), às 09h30, quando foi documentado com a geografia cerebral. A família aceitou que fosse doados os órgãos de Claudio Canavarros. este procedimento serra definido pelo grupo de transplante sobre córneas, rins e fígado.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.