Moisés Egert lamenta eliminação na Copa Paulista e foca no Paulistão A2: “Colocar o XV em seu devido lugar”; cinco atletas rescindem com o clube

Foto Crédito: Elcio Fabretti

Depois da eliminação na Copa Paulista, na última quarta-feira (16), no qual venceu o jogo diante do Marília por 1 a 0, mas não foi o suficiente para chegar a final da competição.

O técnico Moisés Egert lamentou a eliminação.“O sentimento é de tristeza, claro. Eu sei o que é o XV, eu vivo em Piracicaba e queríamos, todos nós, dar a resposta ao torcedor quinzista, ao próprio presidente, à diretoria e a quem confia em nosso trabalho. Conseguimos formar uma equipe muito forte, construir um bom ambiente e faltou pouco, por vários fatores, mas como eu digo, o futebol não tem desculpas”, disse o treinador do Nhô Quim, lembrando, por exemplo, dos desfalques que acumulou.

“Sempre que algum atleta sai por lesão, depois de recuperar-se no departamento médico, ele passa por uma transição, para então começar a treinar comigo. Não tivemos esse tempo e sabíamos da necessidade de ter peças das respectivas funções”, comentou, sobre os jogadores que voltaram no embate anterior. O técnico analisou, ainda, a atuação do seu plantel, no triunfo com gol do atacante Fabinho no segundo tempo, na despedida do campeonato.

“Tivemos ciclos fortes de intensidade. Fizemos o gol, pelo lado, e lógico que erramos em alguns aspectos, principalmente no terço final do campo. Efetuamos algumas alterações, para tentar impor mais velocidade, e construímos para fazermos o segundo gol. Enfim, vencemos a partida, porém não foi o suficiente, pelo resultado anterior”, comentou o treinador. O Paulistão A2 2021 tem início marcado para o dia 28 de fevereiro e seguirá o mesmo formato das últimas edições.

“O XV de Piracicaba, o qual eu conheço muito bem, tem uma história e uma camisa de muita tradição. O clube está na Série A2, no entanto não é um time de Série A2, pela sua grandeza e pelas pessoas que estão aqui. Gostaria de ter dado essa resposta a curto prazo, recolocando o clube no cenário nacional. Infelizmente, não foi possível. Vamos ‘juntar os cacos’ e nos prepararmos para levar o XV de volta à elite estadual, que é seu devido lugar”, concluiu Egert.

Rescisões

Os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do Alvinegro Piracicabano começam a definir as situações do elenco, visando a próxima temporada. Cinco atletas rescindiram seus contratos com o clube: o lateral-esquerdo Jonathan, os volantes Gabriel Soares e Mateus Silva, o meio-campista Thiago Potiguar e o atacante Victor Sapo. Os quatro primeiros possuíam vínculos que se encerrariam em janeiro e o último em fevereiro de 2021.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.