Motores voltam a roncar na 6ª etapa do Campeonato Amigos do F400 de Kart

Foto: Fernando Camargo

Após uma pausa por conta das provas do Brasileiro de Kart, o Campeonato Amigos do F400 de Kart 2019 volta a reunir pilotos amadores e profissionais em sua 6ª etapa, nas categorias Cadete, F4 Jr., Super F4R e F4. As corridas acontecem neste domingo (25/08), a partir das 8h, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. A entrada é gratuita.

Serão duas baterias no total, com treinos livres e tomada de tempo, e os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. O combustível (gasolina) é fornecido pela organização da prova. Para as categorias Cadete e F4 Jr., a organização ainda oferece os motores, por sorteio e sem custo extra, preparados pela F4Racers.

Os pilotos também contam com fotografias e vídeos com drone nas etapas, além de sorteio de brindes. No final da temporada, os participantes concorrerão a um motor de 21cv completo.

O Amigos do F400 de Kart é uma das maiores competições de kart próprio com motor 4 tempos, que vem se tornando uma referência no interior pelo baixo custo e padrão comparável aos campeonatos oficiais da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Por essa razão, tem atraído cada vez mais a atenção de novos pilotos.

Segundo Arthur Guimarães, sócio da F4Racers Kart Team, promotora do evento, o campeonato registrou aumento de cerca de 10% no número de pilotos, entre os meses de maio e junho – o que prova que com organização e seriedade é possível promover competições de alto nível no interior. “O total de participantes deve crescer ainda mais, nos próximos meses, pois é isso que buscamos”, destaca.

As inscrições variam de R$ 150,00 a R$ 230,00 (mais taxa de pista), conforme a categoria, e os pilotos têm à disposição cronometragem, direção de prova e toda a infraestrutura de um dos melhores kartódromos do Estado de São Paulo.

O regulamento e o calendário da competição, além de informações sobre as inscrições, podem ser conferidos no site www.f4racers.com ou pessoalmente com os organizadores, nos telefones (19) 99925-2409 (Arthur Guimarães) e (19) 99232-8428 (Marcelo Avellar).

A galeria de imagens e a classificação geral estão disponíveis no facebook.com/f4racers.

Classificação

Na categoria Cadete, o líder da competição é o piloto João Alécio, com 90 pontos, seguido por Gustavo Giacomini, com 75. Na F4 Jr, Giovanni Fiorentino lidera, com 111 pontos, com Ruan Henrique em segundo, com 101 pontos.

Na categoria Graduados, o piloto Cauã Mendes segue em primeiro lugar, com 114 pontos, seguido por Davi Pisani, com 76 pontos. Já na Novatos, Rodrigo Ferreira é o líder, com 112 pontos, e Tiago Nunes está em segundo, com 75 pontos. Na Sênior, Maurício Guzzo mantém a liderança, com 117 pontos, seguido de perto por Marcelo Vale, com 112. Na Super Sênior, Marco Fernandes está em primeiro, com 75 pontos, e Antonio José Menendes, o Fity, é o segundo colocado com 22 pontos.  

Fonte: Rita Hennies

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.