Na abertura da terceira fase, XV encara o E.C.São Bernardo no ABC

FOTO CRÉDITO: VITOR PRATES/RESENHA IMAGENS

O XV de Piracicaba estreia na terceira fase da Copa Paulista, nesta sexta-feira, 27 de setembro, às 15h00 diante do Esporte Clube São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio.

O técnico Tarcísio Pugliese terá o retorno do lateral direito Jefferson Feijão, que recuperou de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho. O atacante Lucas Formiga já deu início a transição, após cirurgia na tíbia e trabalha em campo com o auxiliar de preparação física Leonardo Tabai. Com isso Pugliese contará com praticamente todo o seu plantel à disposição.

“Isso é muito importante. Temos um elenco de muito potencial e, em um instante decisivo como esse, essa questão pode fazer a diferença a nosso favor. Cabe a nós, independente de datas, horários, viagens, nos estruturarmos da melhor maneira possível para que possamos dar continuidade no que vem sendo feito. Contamos, mais uma vez, com o apoio dos nossos torcedores e faremos o máximo possível para ficarmos com uma vaga”, comentou Tarcísio.

O XV de Piracicaba jogando como visitante venceu quatro jogos, empatou três e foi derrotado uma vez, tem um aproveitamento de 62,5% dos pontos.

Já o Esporte Clube São Bernardo, jogando no ABC, não é tão bem assim, foram apenas três vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 45,8%. A defesa é a melhor do campeonato, 08 gols sofridos. O Nhô Quim tem o segundo melhor ataque, marcou 26.

“Já passamos por duas fases. Então, só chegaram até aqui equipes qualificadas e fortes. Como eu venho dizendo desde o começo do campeonato, nós temos condições de brigar pelo título desta Copa Paulista, mas há outros times que também têm. Em um momento afunilado como esse, todos podem lutar pela conquista do torneio. O São Bernardo, que é muito consistente e competitivo, não é diferente. Com certeza, teremos dificuldades”, disse o treinador.

Confronto:

Será a primeira vez na história que os dois alvinegros se enfrentam em uma competição oficial.

Ficha Técnica:

Copa Paulista – 3ª fase – 17ª rodada

Esporte Clube São Bernardo x XV de Piracicaba

Data – 27/09//2019
Horário – 15h00
Local – Estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo

Arbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro

Arbitro Assistente 1: Risser Jarussi Corrêa

Arbitro Assistente 2: Domingos da Silva Chagas

Quarto Arbitro: Eleandro Pedro da Silva

Avaliador de Campo: Ednilson Corona

E.C.São Bernardo – Junior; Messias, Dema, Wesley e Carlinhos; Bruno, Barba e Francisco Alex; Felipinho, Giovanni e Johnny. Técnico: Renato Pereira

XV de Piracicaba – Luis Fernando, Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Peri; Fraga, Simiao e Cassio Gabriel; Kadu Barone, Erick Salles e Raphael Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.