Na Resenha!

Participamos nesta quinta-feira, dia 09, de uma live com Clevis Spada, Chefe de Divisão de Atividades Motoras da Selam. Durante o evento, transmitido na página do PAM (Programa de Atividades Motoras) – @pam.piracicaba – no Instagran, nós conversamos sobre as perspectivas para a volta dos eventos esportivos na cidade e os protocolos de segurança para todas as competições em nossa cidade.

Por enquanto, porém, com a nossa cidade na fase vermelha do Plano São Paulo, falar em retorno dos eventos esportivos seria uma irresponsabilidade. Hoje, precisamos nos preocupar em preservar vidas e nos unir para sairmos juntos dessa terrível pandemia do coronavírus. Até porque, de acordo com as determinações do Governo do Estado de São Paulo, as atividades esportivas serão as últimas a serem liberadas. O foco agora é nos cuidar!

A nossa torcida e esperança é que Piracicaba possa voltar à fase laranja nos próximos dias para que possamos pensar e planejar com mais calma uma possível volta. Até por que os eventos esportivos só serão liberados nas fases verde e azul do Plano São Paulo. Se fizermos direitinho a lição de casa vamos voltar a fazer o que mais gostamos em um tempo menor que o previsto pelas autoridades.

Apesar de tudo parado, a Secretaria de Esportes, Lazer e Atvidades Motoras (Selam) segue trabalhando com atividades físicas na página do PAM no Instagram. Às terças e quintas-feiras, Clévis Spada traz um bate-papo com pessoas importantes do esporte de nossa cidade, a partir das 18h, voltado a todos os públicos, mas principalmente às mulheres e às donas de casa. Além disso, os nossos professores realizam, de segunda a sexta, às 9h, algumas lives com atividades físicas online.

PAULISTÃO – A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes do Campeonato Paulista da Série A1 realizaram nesta semana novo Conselho Técnico, por meio de videoconferência. A partir da autorização concedida pelo Governo do Estado de São Paulo para que a competição seja retomada, os clubes decidiram pelo reinício no dia 22 de julho. Porém, as partidas só serão realizadas nas cidades que estarão na fase amarela do Plano São Paulo na data citada. A FPF irá custear o transporte e hospedagem dos clubes que não puderem atuar em suas sedes, se assim for solicitado pelas agremiações.

A competição estadual ainda terá mais seis datas para serem realizadas antes de conhecermos o seu grande campeão: duas pela fase de classificação; duas para as quartas e semifinais e mais duas para as finais. A data de término do Paulistão será 8 de agosto, um dia antes do início do Campeonato Brasileiro. Se os times finalistas do Campeonato Paulista estiverem também no Brasileirão, a rodada inicial destes clubes será cancelada.

Sobre o XV, chegou ao fim a passagem do treinador Tarcísio Pugliese como comandante Alvinegro, na última a quarta-feira, dia 8. Em nota oficial, o clube anunciou a saída do treinador e agradeceu os serviços prestados no trabalho que durou cerca de um ano e oito meses. O treinador deixa o clube em uma boa colocação no Paulistão A2. Nas 12 partidas disputadas antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o XV somou 19 pontos, na quinta colocação, apenas três pontos de distância do líder São Bernardo.

Colunista – Alexandre Nascimento – Chefe do Setor de Eventos da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras)

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.