Novak Djokovic fatura o hepta no Australian Open

Serbia's Novak Djokovic celebrates with the championship trophy during the presentation ceremony after his victory against Spain's Rafael Nadal in the men's singles final on day 14 of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 27, 2019. (Photo by William WEST / AFP) / -- IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE --

Pela final do Australian Open, Novak Djokovic não tomou conhecimento do seu maior rival número 2 do mundo, Rafael Nadal, o sérvio dominou o jogo inteiro e fez 3 sets seguidos com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3. Duelo que foi realizado neste domingo, 27 de janeiro.

Djokovic se torna assim o maior campeão da história do Australian Open, com sete títulos, ultrapassando Roger Federer e Roy Emerson, que contam com seis.

O sério se isola como terceiro maior vencedor de Grand Slams da história, com 15 conquistas. Federer é o maior, com 20, seguido por Nadal, com 17.

O jogo

Djokovic foi superior ao rival desde o primeiro game. Muito agressivo, o sérvio quebrou cedo o saque de Nadal e não permitiu a devolução do espanhol. Forçando o forehand do espanhol a todo momento, Djoko abusou com inteligência dos pontos mais fracos do adversário. Confirmando outra quebra, o número 1 do mundo já se mostrava mais confiante e não teve trabalho para fazer 1 a 0.

O início do segundo set parecia que mudaria o jogo, colocando mais equilíbrio em quadra. Mas a atuação firme de Djokovic não permitiu que Nadal tentasse ser mais agressivo ou ousado. O espanhol conseguiu confirmar seu saque apenas até o quinto game, quando abriu uma brecha para o adversário passar a frente. Mais uma vez em desvantagem, o Nadal não conseguiu segurar o ímpeto do sérvio, que seguiu jogando fácil e fechou o set com o game de um minuto, com três aces seguidos.

Sobrando no jogo mesmo diante de um gigante do outro lado da quadra, Djokovic parecia não sentir nenhum tipo de pressão no último set e continuava absoluto. Mesmo com um lapso de resposta de Nadal, que tentou endurecer para o lado do rival em certo momento do set, Djoko não se deixou abalar e voltou a focar para fechar o jogo com mais um placar elástico na parcial.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.