
A grande final do torneio de tênis de Roland Garros aconteceu no domingo, 05 de junho e pela primeira vez o sério Novak Djokovic derrotou o britânico Andy Murray, por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1, 6/2 e 6/2).
Djokovic nunca tinha conquistado o torneio, batendo sempre na trave nas duas últimas temporadas, quando foi derrotado por Rafael Nadal e Stan Waweinka. O sérvio chegou a estar perdendo o primeiro set, mas o número 1 do mundo, aproveitou a infelicidade do adversário, que abusou dos erros, levando a taça para casa em sua vitoriosa carreira, como: Hexacampeão do Aberto da Austrália, tricampeão de Wimbledon e bicampeão do Aberto dos EUA.
No final Djokovic cumpriu a promessa feira a Gustavo Kuerten, se ganhasse o torneio, repetiria o gesto do brasileiro, desenhando um coração com a raquete e se deitando no meio da quadra. Guga é Tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001).
Feminino:
No sábado (04), Garbiñe Muguruza conquistou seu primeiro título, em Roland Garros ao vencer a número 1 do mundo Serena Williams por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, partida que durou 1h44minutos.
Garbiñe Muguruza é nascida na Venezuela e filha de pai espanhol.
Faça um comentário