Nove jogadores têm contratos encerrados com o XV de Piracicaba

Foto Crédito: Vitor Prates

O futebol está sem jogos desde meados do mês de março. Segue uma indefinição sobre a volta com portões fechados ou não. Com isso os clubes buscam alternativas para o retorno aos treinamentos e as atividades em si, para a seqüência do estadual.

Na Série A2, a Federação Paulista de Futebol parou faltando três rodadas para o término da primeira fase no qual definiria as oito equipes classificadas e as duas últimas rebaixadas para a terceira divisão.

O presidente Arnaldo Bortoletto do XV de Piracicaba atendeu nossa equipe, para falar sobre os contratos dos atletas que estão encerrando neste final de abril e metade de maio.

No dia 27 de abril, 09 jogadores venceram seus contratos, são eles: Bruno Lima, Caio Mancha, Diego Jussani, Erik Gabriel, Filipe Cirne, Daniel Costa, Marcelinho, Wallace e Mota. O clube está negociando com alguns para a permanência. Já no dia 15 de maio, vencerá o contrato de outros oito atletas são eles: Douglas Marques, Erick Salles, Gilberto Alemão, Hiroshi, Jefferson Feijão, Paulão, Rafael Mineiro e Robertinho. O volante Walfrido, o seu contrato encerra em 19 de maio. Desses o clube negocia com cinco ou seis, no qual irá fazer proposta.

Até o fim do ano são esses jogadores com contratos: Fábio, Leonardo, Gabriel Soares e Victor Adame.

Os demais têm contrato até o próximo do ano, são eles: Rubens Carvalho, Fraga, João Pedro, Samuel Andrade, Érison, Kadu e Raphael Macena.

“Não tivemos nenhum auxilio financeiro da CBF, sobre a Copa Paulista, se acontecer deverá ser para o final do ano. Sobre a vaga na Série D, estamos ainda pleiteando, eles alegam que nós já disputamos outra competição (Copa do Brasil), não tendo direito sobre esta,mas estamos tentando de todas as maneiras a vaga. Financeiramente não é bom, teremos que fazer um socorro, pois o nosso patrocínio diminuiu, arrecadação não tivemos devido a paralisação e a despesa do XV tem custo físico, vamos ter que reduzir muito o quadro administrativo”, disse Arnaldo Bortoletto.  

O profissional do XV de Piracicaba está planejando o retorno no dia 15 de maio, com 15 dias de treino e ai no mês de junho a realização das partidas e encerrar.

Já os Campeonatos organizados pela FPF, nas categorias de formação, o presidente da entidade Reinaldo Carneiro Bastos, liberou os clubes de não estarem participando das competições.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.