O XV de Piracicaba gastou em quatro meses, 2 milhões de reais e um déficit de 800 mil

Foto Crédito: Vitor Prates

O XV de Piracicaba no time profissional, está sem atividade, desde as semifinais do Campeonato Paulista Série A2. Com isso a diretoria encerrou os contratos dos atletas e também da comissão técnica.

Nossa reportagem, conversou com o Gestor Financeiro do XV de Piracicaba, Antônio Vilson Daniel, mais conhecido de todos por Moio, que falou sobre a saúde financeira do clube: “O que a gente vem falando no dia a dia, nós estamos num momento difícil, com em todo e qualquer término de campeonato. Ao final de cada competição a estrutura de qualquer time pequeno torna-se dificultoso, por que não tem arrecadação de federação. Nesta transição não medimos esforços para montar um bom time, gastamos um pouco mais do que podíamos e agora temos que correr atrás para adquirir o equilíbrio financeiro. Novo começo para planejar o segundo semestre”, comentou o Moio.

“O XV de Piracicaba gastou em quatro meses, 2 milhões de reais e um déficit de 800 mil, mas precisa ter paciência”, disse o gestor financeiro.

Perguntado, Moio respondeu: “O Nhô Quim, só volta a jogar um Campeonato, no mês de agosto, pela Copa Paulista. Apesar de não ter jogadores até o momento, o clube tem funcionários que seguem fazendo seu trabalho, dia a dia, o que fazer nestes três meses, para a montagem do novo elenco”.

Completou: “Três meses sem nada, por um lado é ruim, ficar inativo, é péssimo para todos, até para vocês da imprensa, fica um vazio e não é esse o nosso negócio, o nosso produto é o futebol, mas por outro lado é bom, rever e buscar o equilíbrio financeiro novamente para chegarmos forte na Copa Paulista e também numa Série A2 do ano que vem, então o tempo veio no momento bom, não a situação”, disse.

Departamento Médico:

O goleiro Luiz Fernando, o lateral-esquerdo Pedrinho e os meio-campistas Bruno Formigoni e André Cunha seguem suas recuperações no departamento médico do Alvinegro.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.