Opinião – Será que voltamos na hora certa?

O Novo Coronavírus não escolhe Campeonato, muito menos divisões, pode ser ela A, B ou C. O Covid-19 já afetou a principal competição nacional, o Brasileiro, adiando alguns jogos nesse início de disputa. Aliás, já atrasou o início e achatou o calendário, não só do futebol, como de diversas competições em nosso país e no Mundo. Esta semana o Governo do Estado de São Paulo, cancelou duas principais competições, como Jogos Abertos e Jogos do Interior, que reúne milhares de jovens.

Como vamos criar expectativa de que, nas próximas rodadas? Será que teremos outras novas e tristes surpresas, com o anuncio da entidade que comanda o futebol brasileiro, CANCELANDO, mais partidas anunciando novos casos positivos e o veto de jogadores das equipes participantes?

Como era bom as discussões nos botecos, nas rádios, nas rodas de amigos sobre as polêmicas, se foi ou não gol, se foi impedimento, falta, etc. Como era bom marcar com os amigos de irmos assistir uma partida nos estádios, hoje eles estão vazio, apenas com o som ambiente, ou até mesmo torcedores virtuais, como caso em jogos da NBA.

A pergunta que deixo para você. O Brasileirão voltou na hora certa? Não adianta a gente basear na volta dos Estaduais, pois o período da volta foi curto e diferente. O Campeonato Nacional se estende por todos os cantos de nosso país. Nas Séries A e B, são 14 estados, de quatro regiões, na série C, outros três estados e mais a região Norte, totalizando 17 estados de todo o país.

Escrito por Vitor Prates – Apresentador do Programa Resenha Esportiva da Rádio Difusora.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.