Palestra sobre doping é apresentada aos atletas paralímpicos da Fran TT

Foto Crédito: Fran TT Training Center

Os atletas da Seleção Brasileira Paralímpica Permanente Andantes de Tênis de Mesa que estão sob o comando do técnico piracicabano, Paulo César Bueno de Camargo e que realizam suas atividades diariamente no Centro de Treinamento da Fran TT, tiveram na manhã do dia 27, uma palestra especialmente preparada com o tema “Doping – um conhecimento necessário” apresentada pela Dra. Fernanda Bazanelli Bini.

Com um largo currículo no direito esportivo, o objetivo da palestra foi fazer uma introdução a respeito da existência do Doping, apresentando histórico, legislação pertinente bem como detalhar um pouco mais os procedimentos, processos e punições que envolvem o tema assim como explicar o funcionamento da Justiça Desportiva no País.

O tema foi apresentado de forma detalhada e com informações importantes para os mesatenistas que já passaram e passarão por testes de doping, principalmente com a chegada das Olimpíadas e Paralimpíadas.

Os atletas também aproveitaram para esclarecer algumas dúvidas sobre procedimentos em situações de testes em que foram submetidos. A Dra. Fernanda ainda apresentou a evolução dos kits utilizados para a coleta das amostras.

Fonte: Edilson Morais/Assessoria de Imprensa.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.