Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis e é Campeão Paulista 2020

Foto: Marcos Ribolli

O Campeonato Paulista tem um novo campeão, é a Sociedade Esportiva Palmeiras, que neste sábado, 8 de agosto, jogando no Estádio Allianz Arena ficou no empate de 1 a 1 no tempo normal e na decisão por pênaltis, fez 4 a 3 e quebrou a série de título do rival Corinthians.

O primeiro tempo foi sem emoções. A única chance de gol foi criada pelo Palmeiras, Zé Rafael recebeu de Luiz Adriano pela esquerda se enrolou na marcação, mas conseguiu cruzar, para Willian que completou com um chute forte, o goleiro Cássio fez a defesa.

No segundo tempo, o Palmeiras abriu o marcador com Luiz Adriano. Matia Viña cruzou da esquerda e o atacante subiu para cabecear no canto do goleiro Corintiano.

O Corinthians foi atrás do prejuízo e teve difuculdades para articular as oportunidade. Na metade do segundo tempo, o time visitante pediu pênalti em lance envolvendo Marcos Rocha e Jô, mas o árbitro Luiz Flavio de Oliveira mandou seguir. Na metade do segundo tempo, o time visitante pediu pênalti em lance envolvendo Marcos Rocha e Jô, mas o árbitro Luiz Flavio de Oliveira mandou seguir.

Quando parecia que o Palmeiras comemoraria o título, veio o drama dos minutos finais. Gustavo Gomez cometeu pênalti sobre Jô. Na cobrança, o próprio centroavante empatou o jogo.

Nos pênaltis, Danilo Avelar, Sidcley e Jô converteram para o Corinthians. Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula converteram para o Palmeiras. Michel Macedo e Cantillo erraram para o time alvinegro. Apenas Bruno Henrique errou pelo Palmeiras. Assim, o time da casa ganhou a disputa por 4 a 3.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 (4) x (3) 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 8 de agosto de 2020, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Rony, Patrick de Paula e Lucas Lima (PAL); Gil e Gabriel (COR)
Gol: PALMEIRAS: Luiz Adriano, aos 3 minutos do 2º Tempo. Nos pênaltis, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula. Bruno Henrique errou.
CORINTHIANS: Jô, aos 50 minutos do 2º Tempo. Nos pênaltis, Danilo Avelar, Sidcley e Jô. Michel Macedo e Cantillo erraram.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Ramires (Rony), Gabriel Menino (Bruno Henrique) e Patrick de Paula; Zé Rafael (Raphael Veiga), Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Gustavo Scarpa); Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Michel Macedo), Gil, Danilo Avelar e Carlos (Sidcley); Gabriel (Cantillo), Éderson, Ramiro (Araos), Luan e Mateus Vital (Everaldo); Jô. Técnico: Tiago Nunes

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.