Parceria da IHARA com Coplacana dá o pontapé inicial na iniciativa de incentivo ao esporte do XV de Piracicaba

Na foto: Rodolfo Geraldi (presidente do XV de Piracicaba); Gustavo Canato (gerente de marketing regional da IHARA); Arnaldo Bortoletto (presidente da Coplacana e vice-presidente do XV de Piracicaba); Marcelo Gil (administrador técnico de vendas da IHARA); e Frederico Mendes (gerente comercial distrital da IHARA). Crédito para Maria Luiza/Coplacana

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, anuncia aporte de R$ 467 mil para a reforma do alojamento do clube de futebol XV de Piracicaba e, em paralelo, também será uma das marcas presentes no uniforme dos jogadores. A doação, realizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, será o pontapé inicial das obras. Este é um dos projetos de incentivo ao esporte que a empresa apoia em parceria com a Coplacana – Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo.

“O avanço na cultura da cana faz parte da estratégia da empresa e, por isso, a presença atuante em ações ligadas ao incentivo do esporte e ações sociais neste importante polo do setor, que é Piracicaba. E isso só é possível devido a nossa parceria com a Coplacana, que lidera diversas ações focadas nos produtores e em projetos sociais na área de atuação da cooperativa”, comenta Gustavo Canato, Gerente de Marketing Regional da IHARA.

Para incentivar a captação de patrocinadores para aporte ao projeto, o clube lançou, em parceria com a Associação Amigos do XV, durante entrevista coletiva online realizada na última terça-feira, 15, o projeto que inclui a reforma do alojamento do estádio municipal, o que atenderia, neste primeiro módulo, 24 atletas das categorias de formação (Sub-15, 17 e 20).

“O papel da cooperativa é atuar em prol da comunidade e quando apoiamos o esporte estamos reforçando os nossos princípios”, reforça Arnaldo Bortoletto, presidente da Coplacana.

O intuito é reformar também o vestiário da base, que, além de 90 jogadores, beneficia outras modalidades esportivas da cidade, que utilizam o Barão da Serra Negra. O total a ser arrecadado é de R$ 997.235,10, porém, com a doação da IHARA e Coplacana, que representa montante próximo aos 50% do recurso, e assim as obras já podem ser iniciadas.

“Quando assumi a presidência, uma das primeiras coisas que falei foi em melhorar a estrutura do clube, e que os projetos incentivados seriam um caminho para isso. Esse é um exemplo claro, e que todos só têm a ganhar. Ficamos muito felizes com a iniciativa da Ihara, que serve de exemplo para outras empresas. Com esta atitude, é possível dar início ao nosso projeto, que, com certeza, tornará o XV ainda mais forte”, disse o presidente do Alvinegro Piracicabano, Rodolfo Geraldi.

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Para mais informações acesse: www.ihara.com.br

Sobre o XV de Piracicaba

Fundado em 1913, com a fusão do 12 de outubro, pertencente à família Guerrini, e do Vergueirense, da família Pousa, os mais fortes times de Piracicaba na época, o Esporte Clube XV de Novembro logo se tornou um patrimônio piracicabano, levando o nome da cidade, sua cultura e raízes pelos quatro cantos do planeta. Seu primeiro presidente foi o capitão Carlos Wingeter, integrante da Guarda Nacional. Entre as principais façanhas do clube estão a conquista da Taça do Invictos, em 1967 (ao ficar 25 partidas sem saber o que era uma derrota), os cinco títulos do Paulistão A2 (o que o torna um dos maiores vencedores da competição) e as conquistas do Campeonato Brasileiro Série C, em 1995, e da Copa Paulista, em 2016. Seu mascote é o caipira Nhô Quim (criado por Edson Rontani), que faz menção, justamente, à cultura do município do interior de São Paulo. Para mais informações, acesse: www.xvpiracicaba.com.br

Sobre a Coplacana

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo – COPLACANA foi a primeira cooperativa de plantadores de cana a ser fundada no Estado em 1948, com o objetivo de oferecer insumos e assistência ao produtor rural. A Matriz está localizada no CENTRO CANAGRO “José Coral”, em Piracicaba – SP e conta com 27 Filiais e 2 unidades da Massey Ferguson nos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, além de Fábrica de Rações; Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos; Coop Service e duas unidades produtivas, o Confinamento de Gado, Unidade de Grãos e o Avance Hub, que é o hub de inovação da cooperativa. Incluir também agricultura de precisão. A COPLACANA é estruturada para oferecer o melhor atendimento e os melhores produtos aos cooperados. São mais de 12 mil itens para a agricultura e completo serviço de assessoria no campo. Sua Diretoria é dinâmica e trabalha com uma visão voltada para à tecnologia e para o futuro, promovendo a união, o cooperativismo e fortalecendo a classe dos Produtores Rurais. Para mais informações, acesse: http://www.coplacana.com.br/

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.