“Peço que o torcedor venha ao estádio para nos apoiar, pois assim nos tornamos mais fortes”, disse Samuel Pires

Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti - Assessor de Imprensa

O XV de Piracicaba encara o próximo sábado, 03 de fevereiro, o clássico regional diante da Internacional de Limeira, às 17h, no Estádio Barão da Serra Negra. O Nhô Quim precisa da vitória, pois ainda não somou pontos jogando diante de seu fanático torcedor e o adversário vem em melhor fase está em quarto lugar com 7 pontos ganhos. Três pontos pode colocar o XV na parte de cima, hoje a equipe comandada por Piza, aparece na 13ª posição, com quatro pontos.

Na entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 30 de janeiro, na Sala Bauma de Imprensa, o goleiro Samuel Pires falou sobre o atual momento do time dentro da Série A2.

“passar uma borracha” nos placares adversos que teve nos embates anteriores no Barão e fazer prevalecer o mando de campo. Para isso, convocou a torcida quinzista. Conhecedor do futebol paulista, o arqueiro, que está emprestado pelo Penapolense, sabe da paixão envolvida em torno do clube.

“Estamos em uma situação incômoda, mas não desesperadora. Eu peço que o torcedor venha ao estádio para nos apoiar, pois assim nos tornamos mais fortes. A torcida em Piracicaba vive o XV, aqui é nossa casa e devemos nos impor. As derrotas nos incomodaram muito e temos que deixá-las para trás”, comentou, antes de analisar o confronto. “Essa partida é muito importante para nós, porque uma vitória nos aproxima dos primeiros colocados”.

Pires destaca que é necessário descartar qualquer tipo de afobação ou ansiedade no intuito de alcançar o triunfo. “Temos que encontrar o equilíbrio, buscar o resultado, mas sem nos expor para não sofrermos os gols. Nós estamos fazendo isso fora de casa. O (técnico) Evaristo (Piza) vai trabalhar bastante conosco durante esses dias para atingirmos esse objetivo e assim conquistarmos o resultado positivo no sábado”, concluiu.

Nesta terça-feira, o elenco quinzista trabalhou em dois períodos. Na parte da manhã, foi realizado um treinamento de força explosiva no próprio Barão da Serra Negra sob as orientações do preparador físico André Ferreira. Já no período da tarde, a atividade no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen foi cancelada devido às constantes chuvas e o treino ocorreu no campo de gramado sintético da Arena Bola.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.