Perez testá liberado para GP da Espanha

Twitter - Formula 1

Final de semana teremos mais uma etapa da Fórmula 1, com o Grande Prêmio de Barcelona, na Espanha.

Ausente nas duas provas em Silverstone, devido ter contraído o vírus da Covid-19, o mexicano Sérgio Perez, está liberado para voltar as corridas. O piloto da Racing Point testou negativo para a Covid-19.

“Eu definitivamente sinto falta de correr e foi difícil acompanhar de fora. Mal posso esperar para ir à pista. Fui sortudo por ter apenas sintomas leves, então, pude continuar treinando e me assegurando que estaria pronto para voltar ao carro”, disse Perez, em comunicado emitido pela escuderia antes do embarque para Barcelona.

O mexicano disputou três das cinco etapas do Mundial até agora ocupando o oitavo lugar na classificação geral somando 22 pontos, a seis do canadense Lance Stroll, seu companheiro de equipe, que esteve em todas as provas de 2020.

A Racing Point aparece em quinto na tabela de construtores, com 41 pontos. A escuderia poderia estar em terceiro, com a Ferrari, mas, teve 15 pontos retirados devido a uma punição imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A entidade avaliou que a equipe copiou o sistema de freios da Mercedes, que lidera o campeonato com 180 pontos.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.