
No próximo final de semana acontece mais uma etapa da Fórmula 1, será o GP da Inglaterra.
O piloto da Racing Point, o mexicano Sergio Pérez testou positivo para a Covid-19, em exame realizado nesta quinta-feira (30).
A equipe de Pérez ainda não anunciou seu substituto. As chances são grandes de que o piloto reserva da Mercedes, Esteban Gutiérrez, assuma o lugar do compatriota para o GP da Inglaterra.
Confira a baixo o comunicado na íntegra:
“Após o anúncio de que Sergio testou positivo para COVID-19 no circuito de Silverstone, antes do GP da Inglaterra de Fórmula 1, a equipe lamenta anunciar que o piloto não poderá participar da corrida deste fim de semana.
Sergio está fisicamente bem e de bom humor, mas continuará se auto-isolando sob as diretrizes das autoridades de saúde pública relevantes, sendo a segurança a prioridade máxima para a equipe e o esporte.
Toda a equipe deseja o bem de Sergio e espera recebê-lo de volta ao cockpit do RP20 em breve.
Nossa intenção é correr com dois carros no domingo. Em breve, comunicaremos os próximos passos para o fim de semana do Grande Prêmio da Inglaterra”
Todos os envolvidos com as corridas de Fórmula 1 têm passado por teste de Covid-19 a cada cinco dias para terem acesso aos autódromos onde estão sendo disputados os grandes prêmios de 2020. Até agora, apenas dois casos positivos foram impedidos de acessar o paddock de Hungaroring, há duas semanas, mas estes não foram de pessoas que haviam estado na Áustria, nas duas primeiras provas.
Faça um comentário