Piracicaba faz história e conquista sétimo título dos Jogos Abertos do Idoso

Foto: Selam.

A Seleção Piracicabana da Terceira Idade coordenada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Fundo Social de Solidariedade e com apoio do Esporte Clube Rezende e Amhpla fez mais uma vez história ao conquistar o heptacampeonato (sete títulos) dos Jogos Abertos do Idoso que em 20ª edição foi realizada de 29 de junho a 3 de julho em Barretos. Os piracicabanos somaram 60 pontos contra 52 de Sorocaba e 51 de Guarulhos na competição que reuniu mais de dois mil atletas de mais de 150 municípios.

A tradição de quem já havia conquistado o hexacampeonato dos JAI (entre 2009 – ano em que teve início a pontuação para classificação geral da Final Estadual e 2014) e mais o undecampeonato dos JORI (Jogos Regionais do Idoso) contribuiu para Piracicaba ratificar seu triunfo na edição de 2016, em Barretos.

A delegação piracicabana contou com 50 pessoas entre atletas, dirigentes e equipes de apoio. No total, Piracicaba conquistou o titulo no truco e tênis de mesa masculino (70 anos), o vice-campeonato no tênis masculino (60 anos) e natação feminino e terceiro lugar na damas masculino e atletismo masculino, além do quarto lugar no xadrez masculino, quinto lugar no voleibol feminino 60 anos, sétima posição do tênis de mesa feminino 70 anos e xadrez feminino e oitava colocação do tênis de mesa masculino 60 anos, tênis masculino 70 anos e natação masculino.

A delegação piracicabana contou ainda com representantes no atletismo feminino e tênis de mesa feminino 60 anos. “Piracicaba, mais uma vez, entrou forte na disputa e nosso objetivo de estar entre os primeiros colocados foi alcançado”, destacaram as professoras Marlene de Lima e Renata Ganciar, coordenadoras da Seleção Piracicabana da Terceira Idade.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, que esteve presente em Barretos acompanhando o evento, parabenizou a delegação pela conquista e ressaltou que “o povo piracicabano está orgulhoso de todos os atletas, comissão técnica e pessoal de apoio pela dedicação e superação. “Aproveitamos para agradecer o apoio de todos nossos parceiros, em especial a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Ferrato e ao nosso prefeito Gabriel Ferrato. Só temos, enquanto dirigentes, que reconhecer e parabenizar a todos por mais esta conquista histórica para Piracicaba”, ressaltou Johnny.

Na 20ª final do Jogos Abertos do Idoso foram disputadas 14 modalidades, que divididas em faixas etárias e sexo acabam transformando-se em 30 possibilidades de pontuação na classificação geral. São elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez.

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.